Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ghislaine Maxwell pede direito à prisão domiciliar

Advogados de defesa argumentam que ela e Jeffrey Epstein não se viam "há mais de uma década" e que ela não quis fugir

Por Ana Claudia Paixão
11 jul 2020, 18h23

Em sua primeira conversa oficial com a Justiça americana, Ghislaine Maxwell, ex-namorada e sócia do milionário Jeffrey Epstein, pediu para aguardar seu julgamento em liberdade pois não teria tentado fugir durante as investigações.

Segundo seus advogados de defesa, Ghislaine estava escondida para evitar se expor publicamente desde que seu nome passou a ser divulgado na mídia relacionado ao de Epstein. “Ela não fugiu, apenas deixou de aparecer em público, com o compreensível objetivo de se proteger da imprensa e da internet e seus prejuízos. Pessoas próximas a ela perderam trabalho  e tiveram a reputação arruinada apenas por a conhecerem”, argumentaram os advogados de defesa. Contrário aos depoimentos das sobreviventes, defesa ainda alega que Ghislaine estaria afastada de Epstein “há mais de uma década” e insiste  no “ponto mais simples e crítico: Ghislaine Maxwell não é Jeffrey Epstein”, dizem.

A equipe de defesa da empresária sugere uma fiança de de cinco milhões de dólares como segurança, além de restrições de viagem e prisão domiciliar. A promotoria se opõe à proposta porque Ghislaine estava desaparecida por mais de um ano e tem cidadania francesa. Como a França não tem acordo de extradição, ela escaparia do julgamento se deixasse os Estados Unidos. Outro ponto pendente é sobre o acordo firmado entre Epstein e o estado da Flórida, em 2007, que daria imunidade à Ghislaine e outros suspeitos. A Justiça vai determinar se Ghislaine terá direito a deixar a prisão ou não na terça-feira (14).

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.