CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Gata salva menino de cascavel no Rio de Janeiro

O felino salvou a criança dando tapinhas no filhote de cobra

Por Da Redação 17 dez 2018, 18h23

Com três anos, o pequeno Miguel levou um susto ao encontrar uma filhote de cascavel na cozinha da casa da avó, no bairro São José das Palmeiras, em Valença (RJ). foi a gatinha Amy, de quatro anos, que acabou salvando o menino, no último domingo, dia 16.

A dona da casa Alyadine Rodegheri contou ao G1 que seu filho ouviu os gritos assustados do neto. “Quando ele chegou na cozinha, viu que a nossa gata estava batendo com a pata na cabeça da cobra, enquanto o Miguel estava imóvel. Ela salvou a vida do meu neto.”

O pai do menino capturou a cobra de quase um metro ainda viva e a colocou em um pote. Em seguida, a família chamou uma equipe da Guarda Municipal, que recolheu o animal.

Leia mais: Renato Aragão aceita convite de Carlos Alberto e vai para A Praça É Nossa

Não é a primeira vez que a felina mostrou seus instintos para a família. Seu dono, Ezequiel Bitares da Rosa Rodegheri, de 15 anos, contou que, por mais que Amy seja dócil, já apareceu várias vezes com “lembrancinhas”.

Continua após a publicidade

“Ela traz pombinhos, passarinhos, já me trouxe um peixe uma vez. Também já me protegeu de um pit bull que avançou em mim na rua e onde eu vou ela vai atrás. Ela protege mesmo, é uma verdadeira amiga, parece até um cachorro”.

Segundo os vizinhos de Alyadine, a rua da casa não é asfaltada e fica de frente para um terreno baldio, onde já foram vistos mais animais, como lagartos e escorpiões.

Arquivo pessoal/Reprodução

Veja mais: Lembra dela? Lety, de A Feia Mais Bela, surge irreconhecível

Siga CLAUDIA no Instagram

Continua após a publicidade

Publicidade