Gata salva menino de cascavel no Rio de Janeiro

O felino salvou a criança dando tapinhas no filhote de cobra

Com três anos, o pequeno Miguel levou um susto ao encontrar uma filhote de cascavel na cozinha da casa da avó, no bairro São José das Palmeiras, em Valença (RJ). foi a gatinha Amy, de quatro anos, que acabou salvando o menino, no último domingo, dia 16.

A dona da casa Alyadine Rodegheri contou ao G1 que seu filho ouviu os gritos assustados do neto. “Quando ele chegou na cozinha, viu que a nossa gata estava batendo com a pata na cabeça da cobra, enquanto o Miguel estava imóvel. Ela salvou a vida do meu neto.”

O pai do menino capturou a cobra de quase um metro ainda viva e a colocou em um pote. Em seguida, a família chamou uma equipe da Guarda Municipal, que recolheu o animal.

Leia mais: Renato Aragão aceita convite de Carlos Alberto e vai para A Praça É Nossa

Não é a primeira vez que a felina mostrou seus instintos para a família. Seu dono, Ezequiel Bitares da Rosa Rodegheri, de 15 anos, contou que, por mais que Amy seja dócil, já apareceu várias vezes com “lembrancinhas”.

“Ela traz pombinhos, passarinhos, já me trouxe um peixe uma vez. Também já me protegeu de um pit bull que avançou em mim na rua e onde eu vou ela vai atrás. Ela protege mesmo, é uma verdadeira amiga, parece até um cachorro”.

Segundo os vizinhos de Alyadine, a rua da casa não é asfaltada e fica de frente para um terreno baldio, onde já foram vistos mais animais, como lagartos e escorpiões.

 (Arquivo pessoal/Reprodução)

Veja mais: Lembra dela? Lety, de A Feia Mais Bela, surge irreconhecível

Siga CLAUDIA no Instagram