Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Festa de 15 anos com tema “escravidão” causa indignação nas redes

Após repercussão negativa, empresa que organizou a festa enviou uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido

Por Da Redação
15 mar 2018, 15h57

Para sua festa de debutante, uma jovem de 15 anos realizou uma sessão de fotos com inspirações da época da escravidão do Brasil. As imagens foram divulgadas no Instagram da empresa de eventos Cerimonial Lorena Machado que realizou o evento.

As postagens mostravam a jovem vestida de “sinhazinha”, enquanto outras pessoas vestiam como mucamas e escravos. A estudante Tuca Oliveira foi responsável por divulgar o caso em primeira mão em suas redes sociais.  O nome da festa era “Imperial Garden” (Jardim Imperial, em inglês)

Leia também: Marielle Franco, vereadora do PSOL, é assassinada no Rio

A reação dos usuários não demorou a chegar e não foi pequena, chegando a promover a hashtag “escravidão”, como uma das mais citadas nas redes sociais no Brasil.

Continua após a publicidade

Em nota, a empresa de festa se desculpou pelo ocorrido e fechou seu perfil do Instagram, tornando-o privado.

Continua após a publicidade

Leia o comunicado:

Na data de ontem, 14.03.2018, o Cerimonial Lorena Machado acompanhado de seus parceiros de trabalho participaram de um ensaio fotográfico de um aniversário de 15 anos, cujo tema é Imperial Garden. Após o término do ensaio e publicação de trechos dele, presenciamos a veiculação dessas imagens como uma reprodução do período escravocrata e forma de racismo. Diante dos ocorridos, com total humildade, estamos vindo a público nos retratar e pedir PERDÃO. Jamais foi nossa intenção fazer qualquer retratação que levasse a entender que a escravidão foi algo bom em nossa história. Tínhamos a única intenção de retratar o período histórico do Império que, infelizmente, tinha escravidão. Mas, graças a outros olhares, percebemos que fomos infelizes nessa reprodução. Erramos, sim! E admitimos nosso erro. Como todo ser humano, estamos passíveis de erros e acertos. Desta vez erramos, e feio! Pedimos perdão a todos os negros, negras, descendentes, pardos e pardas e a qualquer pessoa que tenha se sentido atingida por nossa publicação. Não foi nossa intenção agredi-los ou ofendê-los, mas admitimos que fizemos. E viemos humildemente pedir o perdão de vocês. Agradecemos os comentários feitos para que pudéssemos identificar e entender onde erramos, foi essencial para que crescêssemos. No mais, pedimos perdão novamente e o Cerimonial Lorena Machado estará sempre aberto a críticas e elogios, pois eles que nos fazem crescer e amadurecer como seres humanos e profissionais.”

Leia sobre: Nenhuma Marielle a menos

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.