Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Feminismo do #MeToo é ofensivo aos homens’, diz Catherine Millet

Escritora francesa comentou a polêmica sobre o manifesto contra onda de denúncias de crimes sexuais publicado no jornal Le Monde

Por Da Redação
Atualizado em 16 jan 2018, 10h20 - Publicado em 15 jan 2018, 18h54

A escritora Catherine Millet, autora de “A Vida Sexual de Catherine M.”, foi uma das autoras do manifesto contra a onde da denúncias de crimes sexuais publicado no jornal francês Le Monde. Ao lado de outras mulheres, como a atriz Catherine Deneuve, ela assinou o texto polêmico, que rendeu muitas críticas durante a última semana por chamar o movimento #MeToo, que alerta para o abuso e o assédio, de “puritanismo”.

Em entrevista exclusiva a Folha, ela reiterou sua opinião. “Todos os dias os jornais publicavam artigos nos quais davam a palavra a mulheres que tinham sofrido assédio ou violência. E, sinceramente, muitas vezes essas violências não me pareciam ser graves”, disse.

Quando questionada se já passou por esse tipo de situação, afirmou que não. “É verdade que nunca fui estuprada, nem apanhei para ceder a uma relação sexual. Nunca conheci uma situação extrema”, revelou. “O que uma mulher vai considerar como assédio, eu posso considerar como uma cantada insistente. […] O que me incomoda é que, de alguma forma, essas mulheres [do movimento Me Too] querem instaurar, como se fosse uma lei universal, uma fronteira preisa a partir da qual existiria assédio. Em entrevista recente, disse não considerar um homem que toca nas minhas coxas no metrô como um predador“, defendeu.

Sobre os abusos em locais públicos, ela disse ainda que, provavelmente, esses agressores vivem uma “miséria sexual”. “Pessoalmente, tenho compaixão por esses homens”.

Continua após a publicidade

Ao final, defendeu ainda que o “feminismo da campanha #MeToo” é ofensivo e bélico aos homens. “Houve uma grande regressão moral”, argumentou.

*Leia a entrevista na íntegra

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.