Famosos lamentam a morte de Marielle Franco
Bruna Marquezine, Naomi Campbell e Taís Araújo foram algumas das personalidades que se posicionaram sobre o assassinato da vereadora
Diversas personalidades usaram as redes sociais para protestar contra morte da vereadora Marielle Franco, 38 anos, assassinada a tiros na noite de quarta-feira (14), na região central do Rio de Janeiro.
Quinta vereadora mais votada nas eleições para a Câmara Municipal (46.502 votos), Marielle, costumava postar mensagens de apoio ao movimento negro e aos direitos da mulheres e críticas ao governo de Michel Temer, à intervenção federal no estado e à atuação da polícia.
Leia mais: Munição que matou Marielle era de lote da Polícia Federal
“Essa execução é uma ameaça a todas as vozes que gritam a verdade, que batalham diariamente por mudança. É pra mim o retrato do fim da democracia no Brasil. É a confirmação de que no nosso país, as minorias e as pessoas honestas realmente não têm vez”, publicou a atriz Bruna Marquezine em seu perfil no instagram.
A modelo britânica Naomi Campbell também prestou uma homenagem a vereadora através de um post. “Me entristece ouvir que Marielle Franco, que dedicou a vida para lutar contra o racismo, o preconceito e a violência policial no Rio de Janeiro, foi assassinada na última noite”, comentou a modelo.
https://www.instagram.com/p/BgXLeneHWgV/?utm_source=ig_embed
A cantora Elza Soares lamentou a morte da ativista e se disse horrorizada com o ocorrido. “Das poucas vezes que me falta voz. Chocada. Horrorizada. Toda morte me mata um pouco. Dessa forma me mata mais”.
Tais Araújo, Camila Pitanga, Monica Iozzi e outras tantas personalidades da mídia também se manifestaram nas redes sociais:
https://www.instagram.com/p/BgU50eyDEFp/?taken-by=senhorita.iozzi
Leia também: Munição que matou Marielle era de lote da Polícia Federal
+ Atos pelo país protestam contra o assassinato de Marielle