Estudantes de enfermagem fazem piada com portadores do vírus HIV
Alunos da UniNorte, em Manaus, compartilharam piada polêmica no Instagram
Três estudantes de enfermagem da UniNorte se envolveram em uma polêmica, nesta sexta-feira (16), após publicarem uma imagem no Stories do Instagram fazendo uma piada com os portadores do vírus HIV/AIDS que são tratados na Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado, em Manaus (AM). Na postagem, os estagiários aparecem com os rostos cobertos com touca e máscara hospitalar e a legenda: “Quando você descobre que o estágio é no Tropical”.
LEIA TAMBÉM
A história da mulher que é a primeira pessoa com HIV do mundo a doar rim
Após erro, clínica odontológica orienta pacientes a fazerem testes de HIV
Você acha que é fácil se tratar pra HIV quando Os próprios CUIDADORES perpetuam o estigma?
Vai tomar no cu floracapelo, espero que você nunca passe pelo sofrimento causado pela AIDS pq você certamente nao saberia lidar. Otaria do caralho, aproveita esse estágio e vê se amadurece pic.twitter.com/GnTMOOUous— ጌዪሁሸዐ (@togebruno) 16 de agosto de 2019
https://platform.twitter.com/widgets.js
Rapidamente, a publicação gerou revolta nas redes sociais. O post repercutiu especialmente no Twitter. “Você acha que é fácil se tratar pra HIV quando Os próprios CUIDADORES perpetuam o estigma?’, opinou um usuário da rede social. “Enfermagem e uma das profissões mais lindas que existem na área da saúde, mas por pessoas que não sei porque ainda tem essa mentalidade, que deveriam aprender a acolher e cuidar dos pacientes, geram mais preconceito e discriminação”, comentou outro.
Em nota à imprensa, a faculdade Uninorte lamentou o ocorrido e salientou que medidas serão tomadas conforme o regimento Geral da Instituição. Já a estudante que fez o post excluiu seu perfil da rede social.
PODCAST Como lidar melhor com seus problemas