Estudante é preso após matar os pais em universidade dos EUA
Caso acontece duas semanas após o tiroteio em escola da Flórida que deixou, ao menos, 17 mortos
O jovem norte-americano James Eric Davis Jr, 19 anos, suspeito de atirar e matar os próprios pais no campus da universidade em que estuda foi preso na madrugada deste sábado (3) pela polícia do estado de Michigan (EUA).
O crime aconteceu na última sexta-feira (2), em um dos dormitório estudantis da Universidade Central de Michigan, localizada em Mt. Pleasant. Na ocasião, os pais de James teriam ido visitar o filho para buscá-lo para a semana de férias dada pela instituição. Após os disparos contra os pais, James fugiu do local.
Contudo, o estudante foi detido pouco depois da meia-noite de sábado, quando foi visto em uma passagem de trem nos arredores da cidade por um morador local e foi denunciado à polícia. Uma operação com mais de 100 agentes se mobilizou para deter o jovem no caso que foi descrito, pelo porta-voz da polícia da universidade, como um “tipo de problema familiar”.
O caso acontece duas semanas após o tiroteio na escola Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, cidade localizada no estado norte-americano da Flórida, em que ao menos 17 pessoas foram mortas. O caso reacendeu o debate nos EUA sobre a permissão ou não do porte de armas para cidadãos norte-americanos.
Leia mais: Durante tiroteio nos EUA, alunos mandaram mensagens aos pais