Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Envolvidos em estupro coletivo são condenados a 15 anos de prisão

Caso ganhou repercussão nacional após vídeo dizendo que adolescente foi estuprada por mais de 30 homens foi divulgado na internet

Por Da Redação
Atualizado em 21 fev 2017, 11h35 - Publicado em 21 fev 2017, 11h18

O caso da adolescente de 16 anos vítima de estupro coletivo em maio do ano passado chocou o Brasil. Agora, quase um ano depois, parte da história encontra um desfecho. Dois dos três acusados de participar do crime foram condenados a 15 anos de prisão em regime fechado – o terceiro está foragido da Justiça – divulgou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nesta terça-feira (21).

A sentença da 2ª Vara Criminal Regional de Jacarepaguá para os réus Raí de Souza e Raphael Assis Duarte Belo foi determinada na segunda-feira (20). A base foi o artigo 217 do Código Penal (estupro de vulnerável) e o artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente).

Leia também: Estupro coletivo não é só covardia. É ideologia 

Um vídeo divulgado nas redes sociais em maio de 2016 mostrava a vítima desacordada enquanto um homem dizia “por aqui passaram 30”. Com a grande repercussão do caso, menina foi incluída no programa de proteção do governo. Raí foi quem fez a filmagem em seu celular – mas negou ter participado do crime – e Raphael publicou uma selfie em que posava próximo à vagina da vítima.

Continua após a publicidade

À época, a adolescente contou, em depoimento à polícia, que tinha ido visitar um rapaz com quem se relacionava há três anos. Apesar de ele estar sozinho quando se encontraram, ela afirmou ter acordado, no dia seguinte, nua, em outra casa, com 33 homens armados ao seu redor.

Apesar da declaração feita em vídeo e do depoimento da menina, apenas sete envolvidos no caso foram indiciados e apenas três foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público. O terceiro é Moisés Camilo de Lucena, que está foragido desde que sua prisão preventiva foi decretada após a conclusão do inquérito.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.