Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Entenda o que é o ‘desafio aceito’ no Instagram

Nos últimos dias, o Instagram foi tomado por fotos de mulheres em preto e branco com a legenda 'desafio aceito'

Por Da Redação - Atualizado em 16 set 2020, 15h09 - Publicado em 19 jul 2020, 14h15

Fotos em preto e branco de mulheres com a legenda “desafio aceito” provavelmente devem ter aparecido em seu feed do Instagram. O desafio, que tomou conta da rede social nos últimos dias, deixou muita gente curiosa exatamente por não trazer informações além da hashtag do ato.

A campanha trata-se de um movimento que exalta a beleza, a força e as qualidades femininas, independente de padrões de beleza estipulados pela sociedade. Inclusive famosas como Taís Araújo, Grazi MassaferaDébora Nascimento, Tainá Müller e Camila Pitanga aderiram à campanha.

Débora Nascimento - Desafio Aceito
A atriz Débora Nascimento Instagram/Reprodução

Como o desafio é enviado por mensagem no inbox, de forma privada, acabou gerando curiosidade nas pessoas. A ideia é manter a corrente sempre indicando outras mulheres a participarem. Na mensagem, é enviado o seguinte texto:

“Tive o cuidado de escolher quem eu acho que vai cumprir com o desafio, mas sobretudo quem conheço que partilha esse tipo de pensamento, entre mulheres existem várias críticas; ao invés disso devíamos cuidar umas das outras. Somos lindas do jeito que somos. Publique uma foto sozinha em preto e branco, escrito ‘desafio aceito’, e me mencione. Identifique 9 mulheres para fazer o mesmo, no privado. Escolhi você por ser linda e incrível”.

Grazi Massafera - Desafio Aceito
Grazi Massafera Instagram/Reprodução

 

Camila Pitanga - Desafio Aceito
Camila Pitanga Instagram/Reprodução

 

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva:

Continua após a publicidade
Publicidade