Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Enfermeira é presa suspeita de matar 8 bebês e tentar assassinar outros 9

Ela já havia sido presa no ano passado e, desde então, estava sob fiança

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 07h45 - Publicado em 10 jun 2019, 12h24

Lucy Letby, uma enfermeira britânica, foi presa em julho do ano passado sob suspeita de ter assassinado oito bebês e por tentativa de homicídio de outros seis. Nesta segunda-feira (10), a jovem de 29 anos foi detida novamente ao ser acusada de tentar matar mais três recém-nascidos.

O caso aconteceu na unidade neo-natal do Countess of Chester Hospital, em Cheshire, no Reino Unido, onde Lucy trabalha como enfermeira desde 2011. A polícia local investiga a morte de 17 recém-nascidos no período entre 2015 e 2016.

Veja o que mais bombou nas redes sociais

O detetive Paul Hughes, responsável pela investigação do caso, afirma que Lucy está, atualmente, em custódia e coopera com os policiais durante o inquérito. A investigação, lançada em 2017, examinou, inicialmente, a morte de 15 bebês no hospital. Desde então, ampliaram para 17 o número de fatalidades, entre março de 2015 e julho de 2016, a serem analisadas, além de mais 16 colapsos não fatais.

Isso acontece porque, segundo a BBC News, o Countess of Chester Hospital estava, em 2017, em meio a 21 hospitais investigados por apresentar taxas de mortalidade acima da média – era 1,91 para cada mil nascidos vivos naquele ano enquanto em outros hospitais de mesmo porte a média era de 1,27 mortes neonatais para cada mil nascidos vivos.

Continua após a publicidade
(Daily Mail/Reprodução)

“Eu gostaria de ressaltar que nós estamos fazendo tudo o mais rápido possível para identificar o que ocasionou essas mortes e colapsos”, afirma Hughes. “Devido a natureza dessa investigação, ela é extremamente desafiadora, mas é importante lembrar que está ativa e contínua – não há prazos definidos e continuamos comprometidos em realizar uma investigação minuciosa o mais rápido possível”, completa.

Os pais dos bebês envolvidos no caso estão sendo informados sobre o desenvolvimento do inquérito e, segundo a polícia, estão recebendo o apoio de especialistas.

Depois da primeira prisão de Lucy, no ano passado, a polícia investigou sua casa, em Chester. A enfermeira está sob fiança desde então.

Continua após a publicidade

“Neste ponto, não podemos entrar em mais detalhes sobre a investigação, mas assim que pudermos fornecer mais atualizações, faremos”, garante o detetive.

Leia também: Adolescente é estuprada pelo pai e pede ajuda a amigo para denunciá-lo

+ Namorada de ator de ‘Chiquititas’ fala sobre morte: “Lutamos até o final”

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.