CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Olhos marejados e diversidade: os novos emojis que vêm por aí!

Implementação dos novos símbolos deve começar ainda no final deste ano

Por Da Redação 15 set 2021, 16h17

O teclado de emojis promete ficar mais diversificado em breve, pois foi aprovado nesta terça-feira (14), pela Unicode Consortium, organização que padroniza códigos no mundo inteiro, um novo conjunto com 37 novos emojis para celulares e computadores. 

Dentre as novidades da versão 14.0 estão uma carinha com olhos marejados, outra que está “derretendo”, uma representação de um raio-x e a imagem de um feijão, ingrediente essencial na mesa dos brasileiros. Por outro lado, alguns pedidos tão queridos pelos internautas, como o emoji de capivara, mais uma vez não foram implementados.

Outra novidade está nos emojis de opções de gravidez. Agora eles incluem uma representação de um homem trans, pessoa não-binária e de uma mulher com cabelo curto.

Com a aprovação, agora cabe às empresas desenvolvedoras de sistemas, tal como o Google, Apple e Microsoft, implementarem os emojis para que sejam utilizados pelos internautas. De acordo com o site Emojipedia, a instalação deve acontecer entre dezembro de 2021 e agosto de 2022.

Emojis 14.0
Foto: Twitter Unicode Consortium/Reprodução
Continua após a publicidade

Alguns dos emojis poderão se parecer com os já existentes, mas se mostrarão diferentes através das expressões dos olhos, boca ou algum outro detalhe.

Ao todo, o Unicode 14.0 incluiu 838 novos caracteres. Com exceção dos 37 que são completamente novos, os outros se resumem aos emojis antigos, que sofrerão apenas variações de tons de pele.

Com a nova implementação, os internautas terão acesso à 3.633 opções diferentes de emojis.

Continua após a publicidade

Publicidade