Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Olhos marejados e diversidade: os novos emojis que vêm por aí!

Implementação dos novos símbolos deve começar ainda no final deste ano

Por Da Redação
15 set 2021, 16h17

O teclado de emojis promete ficar mais diversificado em breve, pois foi aprovado nesta terça-feira (14), pela Unicode Consortium, organização que padroniza códigos no mundo inteiro, um novo conjunto com 37 novos emojis para celulares e computadores. 

Dentre as novidades da versão 14.0 estão uma carinha com olhos marejados, outra que está “derretendo”, uma representação de um raio-x e a imagem de um feijão, ingrediente essencial na mesa dos brasileiros. Por outro lado, alguns pedidos tão queridos pelos internautas, como o emoji de capivara, mais uma vez não foram implementados.

Outra novidade está nos emojis de opções de gravidez. Agora eles incluem uma representação de um homem trans, pessoa não-binária e de uma mulher com cabelo curto.

Com a aprovação, agora cabe às empresas desenvolvedoras de sistemas, tal como o Google, Apple e Microsoft, implementarem os emojis para que sejam utilizados pelos internautas. De acordo com o site Emojipedia, a instalação deve acontecer entre dezembro de 2021 e agosto de 2022.

Continua após a publicidade
Emojis 14.0
(Foto: Twitter Unicode Consortium/Reprodução)

Alguns dos emojis poderão se parecer com os já existentes, mas se mostrarão diferentes através das expressões dos olhos, boca ou algum outro detalhe.

Ao todo, o Unicode 14.0 incluiu 838 novos caracteres. Com exceção dos 37 que são completamente novos, os outros se resumem aos emojis antigos, que sofrerão apenas variações de tons de pele.

Continua após a publicidade

Com a nova implementação, os internautas terão acesso à 3.633 opções diferentes de emojis.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.