Em avião, passageira confunde porta de banheiro e abre a de emergência

O incidente causou um atraso de sete horas no voo entre Reino Unido e Paquistão

Uma passageira, cuja identidade não foi revelada, da companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA) fez o voo entre Reino Unido e Paquistão atrasar sete horas após confundir a porta de banheiro com a saída de emergência na última sexta-feira (7). A viagem seria feita de Manchester para Islamabad.

Quando o incidente aconteceu, o avião ia em direção à pista de decolagem para içar voo, logo, ainda estava em solo. Por isso, não houve outras consequências para os tripulantes e passageiros.

Após o acionamento da porta de emergência, os passageiros tiveram que deixar o avião com suas bagagens e foram levados até hotéis da região.

“Como procedimento padrão para casos de emergência, PIA desembarcou os 40 passageiros e suas bagagens”, disse um porta-voz da empresa aérea.

No inquérito instaurado para apurar o caso, a passageira afirmou que tinha convicção de que aquela era a porta do banheiro.

Essa não é a primeira vez em que a porta de emergência foi acionada por acidente ou devido problemas de manutenção. Na China, um idoso já foi preso por ter colocado em risco a segurança do avião após ter tentado abrir a porta enquanto a aeronave estava terminando de pousar. O homem afirmou, na época, que queria furar a fila de desembarque.

Já em fevereiro de 2018, na Nigéria, a porta de emergência de um avião da Dana Airlines simplesmente caiu da aeronave quando ela pousou no solo de Abuja, capital nigeriana.

Leia também: Enfermeira é presa suspeita de matar 8 bebês e tentar assassinar outros 9

+ Deu ruim: jovem xinga esteticista por sobrancelhas de ‘vilão de desenho’

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA