Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Elon Musk muda o logo do passarinho do Twitter para um “X”

A mudança vem diante da repaginação da rede social, criando um novo nome para a plataforma

Por Adriana Marruffo
25 jul 2023, 10h11

A CEO do Twitter, Linda Yaccarino, revelou que o Twitter está se despedindo do icônico passarinho azul e mostrou o novo logo da plataforma. Com a reformulação radical da marca, Elon Musk decidiu usar um X branco sobre um fundo preto. A novidade foi anunciada em um tweet de Yaccarino: “O X está aqui!”.

Com a mudança do logo, Musk também pretende substituir a forma de se referir aos “tuítes”, que agora serão chamadas de “X’s”. Com isso, o empresário quer repaginar o aplicativo do zero, fazendo uma mudança total. 

No domingo (23), o bilionário teria informado nas redes sociais a respeito de diversas mudanças: “Em breve, daremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”. Com isso, ele também compartilhou um vídeo dos da sede do Twitter com um “X” projetado. 

Continua após a publicidade

Yaccarino também contou em post que a reformulação da marca era um passo empolgante e importante para a continuidade da rede: “É uma coisa excepcionalmente rara – na vida ou nos negócios – que você tenha uma segunda chance de causar outra grande impressão. O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos. Agora, X irá mais longe, transformando a praça da cidade global.”.

Portanto, o aplicativo se despede do icônico passarinho azul, chamado Larry, que o cofundador do Twitter, Biz Stone, disse, em 2011, ser uma homenagem ao astro do basquete e lenda do Boston Celtics, Larry Bird.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.