Drone capta imagem de santuário com 64 mil tartarugas no mar da Austrália
Elas foram avistadas perto da Grande Barreira de Corais da Austrália
Um vídeo impressionante mostra a concentração de 64 mil tartarugas marinhas verdes perto da Grande Barreira de Corais da Austrália, em Raine Island. O local é considerado a maior colônia da espécie no mundo e tem 348.000 km² de corais.
Essas cenas foram filmadas em dezembro e divulgadas só agora pelos pesquisadores do Departamento de Meio Ambiente e Ciência de Queensland. No momento das imagens, os animais se preparavam para fazer ninhos na praia.
As tartarugas marinhas verdes correm risco de extinção, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Em 2018, um estudo publicado na revista Current Biology revelou que, atualmente, a espécie apresenta um número muito maior de fêmeas do que de machos. Isso ocorre porque a temperatura na qual os ovos chocam influencia no sexo. A falta de machos preocupa os pesquisadores.
Drone footage shows the largest remaining breeding ground for green turtles in the world.
The video revealed up to 64,000 turtles swimming around Australia's Great Barrier Reef during nesting season. https://t.co/zbxfby0IFd pic.twitter.com/RGHuh25lKw
— CNN International (@cnni) June 9, 2020