Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Disney Channel terá primeiro romance gay em série adolescente

Série retratará o processo de autoaceitação de um garoto de 13 anos, que faz parte do trio de protagonistas

Por Da Redação
Atualizado em 26 out 2017, 17h17 - Publicado em 26 out 2017, 17h15

O Disney Channel exibirá a primeira história de um personagem gay em um seriado para crianças e adolescentes. Um dos protagonistas da produção norte-americana Andi Mack, voltada para para a faixa etária dos 6 aos 14 anos, descobrirá que tem sentimentos por outro menino.

A trama conta a história da garota Andi Mack, interpretada pela atriz Peyton Elizabeth Lee, sua relação com a família e os dois melhores amigos, um menino, Cyrus (Joshua Rush), e uma menina, Buffy (Sofia Wylie). De acordo com a revista americana The Hollywood Reporter, Andi e Cyrus descobrirão que estão apaixonados pelo mesmo colega da escola, chamado Jonah (Asher Angel).

Confuso com os próprios sentimentos Cyrus, de 13 anos, procura a amiga Buffy para conversar sobre o assunto. A reação da menina foi composta como um modelo positivo de aceitação das diferenças.

“Todos os envolvidos no programa tomam cuidado para garantir que o conteúdo seja apropriado para o público e para que seja uma forte mensagem sobre inclusão e respeito pela humanidade”, afirmou um porta-voz da Disney em declaração.

Continua após a publicidade

Não é a primeira vez que os estúdios apresentam personagens homossexuais. Isso já aconteceu em séries como Boa Sorte, Charlie e na animação Doutora Brinquedos, mas foram apenas episódios isolados. Neste caso, a narrativa seguirá a história do personagem em seu processo de descoberta da sexualidade, autoaceitação e amadurecimento.

A estreia da segunda temporada será exibida nesta sexta-feira (27), nos Estados Unidos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.