Discovery apura diferença de 13% entre salários de homens e de mulheres

Os dados colhidos pela emissora estão abaixo da média britânica, que gira em torno de 18,4%

A emissora Discovery Inc., administradora de canais famosos como Discovery Channel, Discovery Kids e Animal Planet, apurou uma diferença de 13% entre os salários dos seus funcionários homens e mulheres na sua sede, no Reino Unido, de acordo com a revista Variety. A pesquisa foi feita a partir de uma nova lei britânica que exige que empresas com mais de 250 funcionários apurem a diferença salarial entre os gêneros

Segundo o grupo, a diferença salarial diminui drasticamente quando o CEO da empresa é retirado da apuração. “Se nós tirarmos o presidente e CEO da Discovery Networks International, sediado no Reino Unido, e fazer uma nova comparação, a diferença salarial entre os gêneros cai para 4,8%”, disse Amy Girdwood, executiva de Recursos Humanos da empresa.

Amy se diz satisfeita com os resultados. “São bem menores comparados a média britânica de 18,4% na diferença salarial entre os gêneros e não acredito que há áreas preocupantes na nossa empresa”, apontou. “Dito isso, não significa que não temos trabalho a ser feito. Vamos continuar a analisar os fatores resultantes nessa diferença e vamos nos esforçar para diminuir mais ainda essa diferença”, conclui.

Mais lidas: Entenda as 3 cirurgias feitas por Pabllo Vittar