Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Desafio do desodorante: menina morre após inalar aerossol

Adrielly Gonçalves chegou ao hospital sofrendo uma parada cardiorrespiratória

Por Da Redação
Atualizado em 8 fev 2018, 16h30 - Publicado em 8 fev 2018, 16h28

Uma menina de 7 anos morreu após de inalar desodorante aerossol em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, no último sábado (3). Segundo parentes, Adrielly Gonçalves espirrou o spray no rosto depois de assistir a alguns vídeos na internet chamados de “desafio do desodorante“.

Em uma pesquisa rápida no YouTube, é possível encontrar muitos canais com esse tipo de conteúdo. As competições pregam que a pessoa inale o conteúdo da latinha ou que espirre o produto em algum lugar do corpo até que a área congele. Nos dois casos, ganha quem aguentar por mais tempo.

Conhecidos e familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais para alertar as pessoas sobre o teor as mensagens que circulam na internet. “O vídeo era sobre um desafio de inalar desodorante aerosol [sic], o objetivo era inalar e ver a quantidade de tempo que você aguenta, ela criança inocente colocou o desodorante direto na boca e desmaiou tendo parada cardíaca em sequência”, escreveu Sheila Cristina, uma amiga da família, em sua conta no Facebook.

(Reprodução/Facebook)

A Secretaria de Saúde do município informou, em nota, que Adrielly chegou à Unidade de Pronto-Atendimento em estado grave sofrendo uma parada cardiorrespiratória. “Os médicos realizaram manobras para tentar reanimar a criança, mas ela veio a óbito minutos depois”, afirmaram. “O Instituto Médico-Legal (IML) vai apresentar um laudo, detalhando as causas da morte.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.