Menino desabafa em vídeo sobre bullying e recebe apoio

Mensagem tocante de Keaton Jones, 11 anos, está chamando a atenção do mundo todo

Keaton Jones é um garoto norte-americano de 11 anos. Vítima de bullying, ele implorou para que a mãe, Kimberly Jones, fosse buscá-lo na escola antes do almoço e desabafou sobre sua situação. “Por que eles me incomodam?”, questiona, em vídeo, sobre os colegas enquanto chorava.

Keaton, então, descreve algumas das situações a que é submetido todos os dias em ambiente escolar. “Riem do meu nariz, dizem que sou feio, que não tenho amigos… Jogaram leite em mim. Colocam presunto dentro da minha roupa e jogam pedaços de pão em mim”.

A mãe registrou todo o desabafo em vídeo e divulgou nas redes sociais na sexta-feira (08). Em certo momento, ele se dirige a outras vítimas de bullying:  “Se riem de você, não deixe que te incomodem. Seja forte. As coisas irão melhorar um dia.”  

A mensagem de Keaton é poderosa e comovente, tanto que chamou a atenção de algumas personalidades. Katy Perry, Victoria Beckham e Ricky Martin publicaram mensagens de apoio ao garoto.

“Keaton, não perca tempo se perguntando o motivo pelo qual fazem isso. São pessoas tristes que acham que prejudicar as outras as fará sentir bem porque não gostam de si mesmas”, escreveu Mark Hamill, intérprete Luke Skywalker de Star Wars.

Já Chris Evans, intérprete do Capitão América, convidou o menino para a estréia do filme Vingadores: Guerra Infinita“Enquanto esses vândalos em sua escola estão decidindo que tipo de pessoa querem ser neste mundo, você gostaria de vir com a sua mãe para a estreia de ‘Vingadores’ em Los Angeles no ano que vem?”, escreveu no Twitter.

O cantor Justin Bieber gravou um vídeo de apoio a Keaton e publicou em seu Instagram. “O fato de ele ter simpatia e compaixão por outras pessoas enquanto ele mesmo está passando por dificuldades, mostra quem esse garoto é. Ele é uma lenda”, disse o popstar. Depois, ele replicou o vídeo do desabafo do garoto e escreveu na legenda que eles deveriam conversar por mensagem privada no aplicativo.

Essas e outras mensagens de carinho e apoio foram importantes para o garoto e sua família. Kimberly escreveu em seu perfil do Facebook que emocionada com a resposta e honrada pela voz do seu filho ter sido ouvida.

Esperamos que a situação de Keaton na escola também esteja melhor e que seus colegas consigam enxergar as consequências que suas ações estavam causando.