Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

História de Daniella Perez será tema de série documental da HBO Max

Filha de Glória Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua, seu companheiro de cena em 'De Corpo e Alma', em 1992

Por Da Redação
Atualizado em 16 set 2021, 17h30 - Publicado em 16 set 2021, 17h27

A história da atriz Daniella Perez, assassinada em 1992, vai se tornar uma série documental. Produzida pela HBO Max, a produção contará com cinco episódios e deve chegar à plataforma de streaming em 2022, mas ainda sem data confirmada.

Dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra, a obra contará com a participação da mãe da atriz, a autora Glória Perez, além de amigos e familiares, que fornecerão depoimentos sobre o caso, ditando a perspectiva da série.

O caso

O crime aconteceu em 28 de dezembro de 1992. Daniella Perez, na época com 22 anos, foi assassinada a tesouradas pelo também ator Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Tomaz. Na época, a vítima e o assassino atuavam como par romântico na novela De Corpo e Alma, escrita por Glória Perez.

Daniella Perez
Guilherme de Pádua e Daniella Perez na novela “De Corpo e Alma”. Guilherme foi condenado por assassinar a atriz, em 1992 (Rede Globo/Divulgação)

A motivação do delito teria sido a redução do tempo de tela de Guilherme na novela. Tanto ele quanto a esposa foram condenados à 19 e 18 anos de prisão, respectivamente, mas foram soltos em 1999.

Continua após a publicidade

A atitude de Pádua foi uma das coisas mais impactantes no caso. Na manhã seguinte ao crime, antes que a identidade do assassino fosse confirmada, o ator, que já era considerado suspeito, se juntou com outros artistas do elenco da novela para consolar a mãe da vítima. 

Incrédulos da suspeita sobre ele, os colegas da trama chegaram a defendê-lo, mas a autoria do homicídio foi confirmada pela polícia naquele mesmo dia. 

O caso chocou o país e a história é considerada um dos homicídios mais famosos do Brasil, não só pelos requintes de crueldade, mas por sugerir que a ficção invadiu a realidade. 

Após o fato histórico, houve mudanças na lei brasileira. Desde então, o homicídio é considerado um crime hediondo, causa pela qual a mãe da vítima militou arduamente.

Continua após a publicidade

Ainda em 2016, Glória Perez e Raul Gazolla, ex-marido de Daniela Perez, moveram um processo por danos morais contra Guilherme e Paula Tomaz. Com a causa ganha, eles receberam indenizações dos assassinos. Dentre os valores pagos estão os referente às despesas funerárias. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.