Saiba quanto custa casar nos lugares mais famosos do Brasil
Está noiva? Fique por dentro de quanto você precisará desembolsar para alugar o local dos sonhos
Igreja tradicional, capela de praia paradisíaca ou monumentos mundialmente reconhecidos… Quando o assunto é casamento, as opções são variadas e só os noivos para decidir qual é a sua locação dos sonhos.
Pensando nisso, fizemos uma pesquisa para saber quanto custa o aluguel das paisagens mais famosas no Brasil para dizer sim.
Confira a lista abaixo.
Paróquia Nossa Senhora do Brasil, São Paulo (SP)
Um dos espaços mais procurados no Brasil para matrimônios, a Paróquia Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, abre a agenda para marcar datas todo dia 1o de março. Mas programe-se, pois os dias disponíveis terão, no mínimo, dois anos de espera. Se você fizer questão que o seu grande dia seja em um sábado, prepare-se para desembolsar 24 mil reais só com a locação. Na sexta, o valor cai para 12 mil.
Leia também: Noiva: 3 dicas para usar uma coroa de flores
Cristo Redentor, Rio de Janeiro (RJ)
Casar em uma das sete maravilhas do mundo não é tão caro quanto pode parecer. Marcar a data no Santuário custa 2.300 reais e o agendamento é feito pelo site, o lugar realiza cerimônias todos os dias, às 17h. A lista de convidados, porém, tem que ser enxuta. O local suporta apenas 22 pessoas sentadas e 10 a 15 em pé.
https://www.instagram.com/p/BauUkaJFII3/?taken-by=guyoseary
Leia também: Buffet: Chef ensina a escolher o serviço ideal para seu casamento
Igreja do Quadrado, Trancoso (BA)
Para trocar votos em uma das praias mais aclamadas do mundo, a Paróquia de São João Batista pede uma doação de 4 000 reais. Mas atenção: datas durante a semana santa, 20 de janeiro, 03 de fevereiro e de 15 a 24 de junho não são aconselhadas por causa das festas regionais.
Catedral de Brasília, Brasília (DF)
Quando a ideia é fugir de cenários clássicos de praias e igrejas tradicionais, a catedral de Oscar Niemayer é o local perfeito. Para reservar o local, é preciso desembolsar o valor de dois salários mínimos. O agendamento é feito pelo site da Catedral e é possível ver as datas que já não estão mais disponíveis.