Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Criança de dois anos foge de creche e é achada sozinha na rua

A mãe acusa negligência por parte da instituição, que nega que a menina tenha fugido do local

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 14h31 - Publicado em 14 ago 2019, 12h43

Uma criança de dois anos foi encontrada sozinha na rua apesar de ter sido deixada em creche, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A mãe da menina, Mônica Sardinha Matos, aponta negligência da instituição, alegando que a filha fugiu do local. Já a creche afirma que a criança foi buscada por uma irmã mais velha, de oito anos.

Segundo a EPTV, filial da Rede Globo, Mônica registrou um boletim de ocorrência acusando a Casa de Emmanuel Benção de Paz de ter deixado a filha mais nova sair sozinha da creche para ir caminhado até sua casa.

Veja o que está bombando nas redes sociais

“Há testemunhas de que a irmã veio, entrou como ela faz sempre – a irmã vem sempre buscar a criança junto com a mãe. Neste dia, a irmã entrou sozinha, pegou a criança e saiu. Há pessoas da creche que viram e foi passado isso. Porem, a mãe alega que não, que a irmã não veio buscar a criança, que a criança foi embora sozinha. Então está esse conflito de informações”, explicou Simone Graciela de Souza Silva, coordenadora da creche, à emissora.

Continua após a publicidade

Segundo Mônica, a instituição, primeiramente, afirmou que uma vizinha da família havia buscado a criança na escola. “Na hora eu lembrei que ela não estava, que ela estava com o filho no HC (Hospital das Clínicas), então não poderia ser ela. Aí depois ela está alegando agora que foi minha filha de oito anos que pegou ela na escola, sabendo que minha filha de oito anos estava comigo dentro da minha casa”, rebateu.

“Se eles estão alegando que foi minha filha de oito anos, como uma criança pega outra criança na escola? Duas crianças na rua?”, completou, indignada.

A creche atende, atualmente, cerca de 200 crianças. Em visita ao local, o secretário municipal de Educação, Felipe Elias Miguel, classificou o ocorrido como “grave”, afirmando, também à EPTV, que irá apurar o caso.

Continua após a publicidade

Leia também: Selfies estão ajudando a aumentar a transmissão de piolhos, sugere estudo

+ Madrasta confessa que deu cerveja à enteada de seis anos

Carga mental: você se sente sobrecarregada em casa?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.