Criança de 4 anos fica pendurada em prédio e é salva por refugiado

Homem de 22 anos passava pela rua quando viu que menino corria perigo; ele escalou prédio sem equipamento de segurança

Um menino de 4 anos caiu de uma janela no quarto andar e ficou pendurado do lado de fora de um prédio de Paris. Ele foi salvo por um refugiado de MaliMamoudou Gassama, de 22 anos, escalou pelas varandas até chegar ao menino, que tinha ficado pendurado. Ele não usou nenhum equipamento de segurança _ele simplesmente passava pela rua quando viu o menino em perigo e a multidão olhando para cima. O resgate aconteceu no sábado (26) e durou menos de 32 segundos.

Por sua coragem, o refugiado foi convidado para um encontro com o presidente Emmanuel Macron, que prometeu que ele será naturalizado cidadão francês e que terá um emprego no Corpo de Bombeiros. “Eu simplesmente não tive tempo para pensar, corri para o outro lado da rua para salvá-lo”, contou Gassama a Macron durante o encontro. “Quanto mais eu subia, mais coragem tinha de subir ainda mais alto“, acrescentou.

 

Segundo o refugiado, o menino de 4 anos chorou muito depois de ser regatado, pois tinha machucado um dos pés. Ainda não se sabe exatamente como a criança caiu pela varanda. Segundo a imprensa francesa, os pais do menino não estavam em casa quando o incidente aconteceu. O pai já foi interrogado pela polícia e está sendo investigado.

Além de se encontrar com Macron, Gassama também recebeu elogios da prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Ela se referiu ao refugiado como “Homem-Aranha” e afirmou que ele é um “exemplo para todos os cidadãos”.

Leia também: O que é a tuberculose ganglionar, doença de Simaria

%d blogueiros gostam disto: