Corpo de cão bombeiro é cremado em cerimônia emocionante
Barney morreu enquanto buscava uma pessoa desaparecida em um rio. Em fevereiro, ele ajudou nas buscas em Brumadinho
O labrador Barney, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, foi cremado na manhã desta segunda-feira (6) na Grande Florianópolis. Ele morreu durante busca por uma pessoa desaparecida em um rio em Sangão, no sul do estado.
Durante a cerimônia de despedida, que foi aberta ao público, os bombeiros prestaram continência em silêncio em homenagem ao cão. Em seguida, o corpo de Barney foi levado para ser cremado e suas cinzas serão entregues ao bombeiro militar Luciano Rangel, seu tutor.
O cachorro foi encontrado no domingo (5) depois de quase dois dias de buscas. Barney procurava uma pessoa desaparecida no Rio Urussanga quando submergiu e não voltou à superfície. O acidente aconteceu na quinta-feira (2). Segundo os bombeiros, ele teria mergulhado para apontar o local onde estaria a vítima desaparecida.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou sobre as últimas homenagens ao cão e afirmou que prestará todo apoio psicológico aos envolvidos em um post no Instagram.
Em fevereiro deste ano, Barney foi levado até Brumadinho para ajudar nas buscas por vítimas do desastre do rompimento da barragem na cidade.
Leia mais: Internet pode sofrer falha mundial em maio; entenda
+ Como Lady Di esteve presente no anúncio do bebê de Harry
Siga CLAUDIA no Youtube