Conheça os novos óculos que permitem aos daltônicos enxergarem todas as cores
Foi numa tentativa de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os portadores de daltonismo que a empresa americana EnChroma desenvolveu este produto altamente tecnológico para corrigir este problema hereditário:
Cerca de 5% de toda a população mundial é daltônica e o fenômeno conhecido pela impossibilidade das pessoas de enxergarem algumas cores pode ser explicado da seguinte forma: qualquer um que possua uma visão perfeita é capaz de identificar cerca de 30 mil cores – já para o portador de daltonismo, este número é infinitamente menor e varia de 500 a 800 tons. Também é muito comum que esses indivíduos não consigam distinguir pigmentos: sendo a diferenciação entre a tonalidade vermelha e a verde o caso mais complexo.
E deve ser realmente muito frustrante não conseguir enxergar ou identificar com precisão a vivacidade dos tons que invadem o nosso campo de visão diariamente. Foi numa tentativa de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os daltônicos que a empresa americana EnChroma desenvolveu um óculos tecnológico específico para corrigir esta anomalia da fotopigmentação, mais conhecida pelo termo “confusão visual” entre as cores verde e vermelho.
Cientificamente, a tecnologia aplicada às lentes pode ser explicada de uma maneira bem simples: as superfícies são responsáveis por “filtrar” os tons e segmentá-los de acordo com a incidência de luz presente. A inovação está no novo método idealizado pela empresa: o chamado “multinotch” desconsidera os comprimentos de ondas que aparecem nítidos com a luminosidade e realça a pigmentação mais difícil de enxergar.
LEIA MAIS: Garota americana que está perdendo a visão conhece o Papa em “Lista de Despedida Visual”.
O sucesso de vendas foi instantâneo: a EnChroma já enviou 30 mil exemplares para diversos lugares do mundo e seus clientes possuem o prazo de 2 meses para testar seus mais novos pares de óculos, que tal?
Assista ao vídeo promocional e se encante com a reação daqueles que enxergaram as cores como elas realmente são pela primeira vez: