CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Conheça as vencedoras do Prêmio CLAUDIA 2016!

Em sete categorias, as mulheres extraordinárias do nosso país foram homenageadas em uma noite emocionante.

Por Isabella Marinelli 5 out 2016, 01h49

Que noite inesquecível! Olhos marejados, abraços e sorrisos marcaram a cerimônia do 21º Prêmio CLAUDIA. A festa aconteceu no Teatro Santander, em São Paulo, na noite desta terça-feira (4). Foram 22 finalistas em 7 categorias: mulheres extraordinárias que estão mudando suas comunidades e conduzindo o Brasil para um lindo futuro.

Eis as vencedoras da noite, eleitas pelo público e pelo júri da premiação:

Ciências

Mariana Pekin
Mariana Pekin

ADRIANA MELO. A médica comprovou a relação entre infecções por zika e a malformação em bebês. Ao receber o prêmio, dedicou às mães “que continuam a ser tratadas como números”. “Essas famílias têm nome e rosto, não podemos continuar tratando-as assim”, bradou.

Conheça o trabalho dela:

Consultora Natura Inspiradora

Mariana Pekin
Mariana Pekin

ROZIMERE SANTOS OLIVEIRA SOUTO. Líder que organiza a produção agrícola e o fomenta o empreendedorismo entre as mulheres no Sertão da Paraíba. “Não sou só eu, são muitas as mulheres que batalham por uma vida melhor. Às agricultoras, que se sintam representadas por mim. É no sertão que eu quero estar, eu sou uma filha da terra”, emocionou-se.

Conheça o trabalho dela:

Cultura

Mariana Pekin
Mariana Pekin

ANNA MUYLAERT. Diretora do filme Que Horas Ela Volta?, reacendeu a discussão sobre a exploração do trabalho doméstico no Brasil. “Essa é a primeira vez que ganho em uma premiação voltada para mulher. Na semente deste filme está a minha vontade de valorizar as vontades da mãe e da mulher, então acredito que é por isso que eu estou aqui”, disse em agradecimento. Anna não pôde comparecer à cerimônia, mas foi representada pelo filho Joaquim.

Conheça o trabalho dela:

Negócios

Continua após a publicidade

Mariana Pekin
Mariana Pekin

CRISTINA JUNQUEIRA. Criadora do Nubank Brasil, cartão de crédito sem anuidade que pode ser administrado por celular e não precisa de banco. Em sua mensagem, falou às mulheres: “Obrigada a todas! A gente tem que se ajudar, o mundo já é difícil demais. Precisamos trocar as críticas por elogios”. Sororidade!

Conheça o trabalho dela:

Revelação

Mariana Pekin
Mariana Pekin

SAMANTHA KARPE e LETÍCIA CAMARGO PADILHA. As estudantes desenvolveram uma cobertura de rua mais resistente, econômica e sustentável que a convencional. “É por nós, para a nossa segurança, para os jovens não morrerem mais em acidentes de trânsito. Para quem acredita que somos o futuro!”, disse Letícia, ao lado da amiga, com o prêmio em mãos.

Conheça o trabalho dela:

Políticas Públicas

Mariana Pekin
Mariana Pekin

MARIA CLARA DE SENA. Primeira transexual no mundo em cargo de Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura, ela luta pelos direitos LGBTs. Após compartilhar as violências que enfrentou durante a vida por ser negra e transexual, deixou seu legado de esperança: “O mundo está se descobrindo, a gente está conseguindo chegar em um lugar positivo. Eu estar aqui é a representação disso”.

Conheça o trabalho dela:

Trabalho Social

Mariana Pekin
Mariana Pekin

MARINEIDE SILVA. Criadora da ONG Vida Corrida, que abraça mais de 500 crianças e adultos no Capão Redondo, um dos bairros mais violentos de São Paulo. “Eu acredito que todos podem mudar o mundo de alguém. Comece hoje, porque amanhã pode ser tarde demais! Diga eu te amo hoje e transforme a vida de alguém”, declarou ao receber o prêmio.

Conheça o trabalho dela:

 

Continua após a publicidade

Publicidade