Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

CLAUDIA lança novo posicionamento: #EuTenhoDireito

O posicionamento, representado pela hashtag #eutenhodireito, busca dar voz e visibilidade aos direitos já conquistados pelas mulheres

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 ago 2017, 16h04 - Publicado em 30 ago 2017, 14h13
Ana Paula Padrão recebe líderes do mercado publicitário para apresentar o novo posicionamento de CLAUDIA (Divulgação/CLAUDIA)
Continua após publicidade

Ana Paula Padrão, diretora de redação de CLAUDIA, lançou hoje o novo posicionamento da marca para o mercado publicitário e grandes agências. Durante um café da manhã em São Paulo, a diretora editorial das femininas do Grupo Abril, Paula Mageste, afirmou que a presença da jornalista reforça a história de CLAUDIA, que sempre esteve com a brasileira em todas as transformações que ela experimentou e tem vivido nas últimas cinco décadas.

Ana Paula apresentou #eutenhodireito, campanha que permeará todas as plataformas da marca CLAUDIA, incluindo a revista, o site, as redes sociais e os grandes eventos.

#EuTenhoDireito dá visibilidade e repercussão às causas femininas já conquistadas, muitas vezes silenciosamente, como o direito de escolher não ter filhos, de deixar a carreira corporativa para empreender, de disputar a mesma oportunidade de trabalho e salário que os homens ou de viver feliz com a orientação sexual com a qual ela se identifica“CLAUDIA é o veículo perfeito para falar com as brasileiras, pois nós, mais do que ninguém, entendemos a diversidade de facetas da mulher contemporânea. Não há apenas um feminismo, mas diversas causas femininas. Cada mulher pode escolher a sua”, disse Ana Paula. Em sua apresentação, a diretora de redação utilizou os dados de pesquisas feitas pelo Instituto de Pesquisa e Inteligência Abril em parceria com o Mindminers e pelo Instituto Locomotiva. Os resultados destacam que quase 40% das mulheres acreditam ter o direito de ser o que quiserem, fazer o que quiserem e de bancar as próprias escolhas.

ana-paula-eu-tenho-direito-2
Mais de 100 pessoas compareceram ao evento de divulgação de #eutenhodireito (Divulgação/CLAUDIA)

O posicionamento reflete o momento atual das brasileiras, que já conquistaram, em sua maioria, independência financeira. No país, 40% das casas são chefiadas por mulheres; elas decidem o tamanho da família que desejam ter (sozinhas, sem políticas públicas, diminuíram a taxa de fecundidade no Brasil); e são mais escolarizadas que os homens. “Com menos filhos e mais dinheiro, a mulher ganha poder. Hoje, isso significa escolher o que ela quer para sua vida”, descreveu Ana Paula.

Continua após a publicidade

O encontro foi encerrado por Alecsandra Zapparoli, diretora editorial e publisher da Abril, que reafirmou a importância de parcerias com o mercado para divulgar e dar ainda mais força à reafirmação dos direitos conquistados pelas mulheres.

Para a estreia de #EuTenhoDireito, CLAUDIA reuniu mulheres com trajetórias fortes, que escrevem suas histórias sem tentar se encaixar em padrões. E encontram a felicidade.

Continua após a publicidade

Veja fotos do evento

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.