Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Três clássicos da Broadway ganham versões brasileiras

Com estreias em março, 'Peter Pan', 'A Pequena Sereia' e 'A Noviça Rebelde' prometem emocionar toda a família

Por Clara Novais Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 mar 2018, 19h05 - Publicado em 28 mar 2018, 18h58

Os apaixonados por musicais estão em festa! Neste mês de março, três clássicos da Broadway fazem suas estreias na capital paulista. E o melhor: com um toque de nostalgia, já que se tratam de histórias que inspiraram filmes infantis de grande sucesso. A Pequena Sereia e Peter Pan ganharam montagens brasileiras pela primeira vez e A Noviça Rebelde retorna aos palcos nacionais após dez anos. As três produções apresentam grande elenco e são garantia de diversão para toda a família. Confira:

A Pequena Sereia

Com Fabi Bang (Wicked) na pele de Ariel, essa é a primeira montagem brasileira da produção da Broadway inspirada na animação da Disney. No entanto, não espere ver uma réplica da peça norte-americana. A diretora artística Lynne Kurdziel teve liberdade para fazer algumas adaptações, como incluir elementos da Amazônia no cenário e batidas de escola de samba na percussão – feito inédito, já que o estúdio nunca havia autorizado mudanças no clássico antes.

O espetáculo estreia na próxima sexta-feira (30), no Teatro Santander, e fica em cartaz até 29 de julho. São mais de 30 atores em um elenco de peso que inclui Tiago Abravanel (Tim Maia – O Musical) como o carangueijo Sebastião, Rodrigo Negrini (Les Misérables) na pele do Príncipe Eric e Andrezza Masse (Les Misérables) dando vida à vilã Úrsula.

View this post on Instagram

Bom dia, superfície!!!! 🧜🏻‍♀️🦀 #apequenasereia #apequenasereiaomusical #littlemermaidmusical #littlemermaid #ariel #sebastián #underthesea 📷 @maremartin

A post shared by Fabi Bang (@fabibang) on

View this post on Instagram

Ariel e Eric! 🧜🏻‍♀️🤴🏻 A PEQUENA SEREIA – estreia dia 30 de março, no Teatro Santander! #apequenasereia #apequenasereiaomusical #littlemermaid #kissthegirl #teatro #musicaltheatre #happy #principeeric #princeeric #ariel #actor 📸 @joaocaldasfilho

A post shared by RODRIGO NEGRINI (@rodrigonegrini) on

View this post on Instagram

“If your dream don’t scare you, isn’t big enough”. Pode entrar Bruxa do Mar!! 🐙 📸 @caiogallucci ; Make @ivanpasc ; Design de peruca e make @felicianosanroman__wigs_master ; Figurino Fabio Namatame #thelittlemermaid #apequenasereiamusical #ursula #bruxadomar #imm #eggentretenimento #teatrosantander #disney #teatromusical #musicaltheatre

A post shared by Andrezza Massei (@andrezzamassei) on

Continua após a publicidade

A Noviça Rebelde

No musical que estreia nesta quarta-feira (28), no Teatro Renault, Malu Rodrigues (Nine: Um Musical Felliniano) dá vida à noviça que vai trabalhar como governanta e transforma a vida da família Von Trapp. A direção é da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, a mesma responsável pela montagem brasileira do clássico em 2008. No entanto, eles prometem algumas mudanças nessa nova produção, como um maior destaque para o lado empoderado da protagonista Maria.

O elenco estrelado conta com o ator Gabriel Braga Nunes fazendo sua estreia em musicais na pele do Capitão Von Trap e Marcelo Serrado (Tom & Vinícius – O Musical) interpretando o simpático Tio Max. Larissa Manoela, que viveu a caçula Greti na versão de dez anos atrás, retorna à história como a adolescente Liesl e vive um romance com o ator Diego Montez (Chacrinha, O Musical), intérprete de Rolf. A peça fica em cartaz até o dia 27 de maio.

View this post on Instagram

Saiu no Estadão! Estamos chegando! @brasil.ubiratan ❤️🙏🏼🎶🏔🎶🙏🏼❤️ #Repost @moellerbotelho with @get_repost ・・・ No Estadão de hoje: Chega a SP nova versão de A Noviça Rebelde, luxuoso musical que valoriza a força feminina. “Nossa primeira montagem da Noviça aconteceu em 2008 e, nesses dez anos, aprimoramos nossa forma de fazer musicais”, conta Botelho. “O que continuam intactas, porém, são a música de Richard Rodgers e letra de Oscar Hammerstein II, perfeitas ao ajudar a dramaturgia.” Confira a matéria de Ubiratan Brasil na íntegra aqui: https://cultura.estadao.com.br/noticias/teatro-e-danca,chega-a-sp-nova-versao-de-a-novica-rebelde-luxuoso-musical-que-valoriza-a-forca-feminina,70002235490.amp . #malurodrigues #ministeriodacultura #brasilprev #ems #vivo #alelo #atelierdecultura #moellerebotelho #anoviçarebelde #thesoundofmusic #teatromusical #musical #anovicarebelde #rodgersandhammerstein

A post shared by Malu Rodrigues (@malurodriguesoficial) on

View this post on Instagram

Um prazer e aprendizado enorme contracenar com vocês 💗 Vamos além com a nossa Noviça Rebelde 🙌🏼 @anovicarebeldebrasil

A post shared by Larissa Manoela (@larissamanoela) on

Peter Pan

O menino que não quer crescer é vivido por Mateus Ribeiro (2 Filhos de Francisco – O Musical) na montagem dirigida por José Possi Neto. Em cartaz no Teatro Alfa desde o início deste mês, o musical é inspirada na peça de J. M. Barrie, de 1904, e traz músicas do original da Broadway, apesar de fugir da tradição norte-americana de se ter somente mulheres no papel-título do espetáculo desde 1954. Outro diferencial é que Sininho será interpretada pela primeira vez por uma atriz – ao redor do mundo, a fada é representada apenas por um facho de luz.

Continua após a publicidade

Em um espetáculo cheio de dança e performances aéreas, Daniel Boaventura (A Família Addams) interpreta o terrível Capitão Gancho, Bianca Tadini (O Mágico de Oz) dá vida à doce Wendy e Carol Botelho (Rent) vive a indiazinha Tiger Lily. A última sessão prevista está para 15 de julho.

View this post on Instagram

Essa foto captura bem essa amizade aí! Peter e Wendy sonhando com a Terra do Nunca. ✨💜💚 (Foto linda da Lenise Pinheiro para matéria da Folha de SP de hoje!) #bradescoseguros #bradesco #minc #multiplus #alelo #nestle #multiplan #outback #verifone #bnymellon #apsenfarmaceutica #experimentointercambio #toucheentretenimento #peterpandabroadway #biancatadini

A post shared by 𝗕𝗜𝗔𝗡𝗖𝗔 𝗧𝗔𝗗𝗜𝗡𝗜 (@biancatadini) on

View this post on Instagram

Hoje à noite estreio como Capitão Gancho na versão brasileira do clássico Peter Pan, com direção do maravilhoso José Possi Neto. Peter Pan de J.M. Barrie foi um musical da Broadway de Nova Iorque estrelada por Mary Martin e que ganhou três Tony Award. O musical estreou em outubro de 1954 e totalizou 152 apresentações, cuja última ocorreu em 26 de fevereiro de 1955 e agora chegou a nossa vez. Estamos em cartaz no Teatro Alfa em São Paulo, espero por todos vocês!

A post shared by Daniel Boaventura (@danielboaventura) on

View this post on Instagram

me alimenta no mais profundo da alma. evoé! ✨🌹

A post shared by CAROL BOTELHO 🌈 (@carolinabotelho) on

Leia também: Sobremesas para a Páscoa: 45 receitas irresistíveis

Continua após a publicidade

+ Páscoa: 30 receitas para um almoço prático e delicioso

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.