Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Cinco planetas poderão ser vistos a olha nu neste fim de semana; entenda

Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno estarão alinhados — e quem perder o fenômeno precisará esperar até 2040 por outra oportunidade

Por Kalel Adolfo
25 jun 2022, 11h11

Boa notícia para as aficionadas por astronomia: neste fim de semana — especificamente na madrugada de sábado para domingo — será possível enxergar Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno a olha nu. O fenômeno não ocorria desde 2004, e irá se repetir apenas em 2040.

Vale lembrar que esse “alinhamento especial” vem acontecendo desde o início de junho. Porém, o melhor período é o amanhecer do dia 26, pois é quando a Lua estará ao lado de Vênus e Mercúrio.

Como observar o fenômeno?

O evento astronômico poderá ser visto de todo o Brasil. Contudo, é necessário esperar (ou acordar) às 5h30 deste domingo (26) — antes do nascer do sol — para enxergá-lo em toda sua grandiosidade. E claro, o céu não pode estar nublado.

Outra dica é tentar conferir o fenômeno em um ambiente com pouca iluminação pública. Segundo a agência espacial americana Nasa, a sequência irá se desfazer ao longo dos próximos meses, com os astros se distanciando uns dos outros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.