Casal que se conheceu durante a infância em hospital sobe ao altar

Ambos foram diagnosticados com câncer quando mais novos e se reencontraram anos depois durante um trabalho voluntário

Joel e Lindsey Alsup se conheceram nos anos 1990, mas não em um clima muito romântico: ela tinha um linfoma linfoblástico. Ele, um tumor ósseo. O ambiente em que ocorreu o primeiro encontro você já pode imaginar qual era: um hospital, o St. Jude Children’s Research Hospital, no Tennessee (EUA). Ambos fizeram amizade na época, mas acabaram perdendo contato no fim da adolescência, ao ingressarem em faculdades diferentes e em estados distantes.

Porém, a história teve um final feliz. Ao retornarem ao hospital onde se conheceram para fazer um trabalho voluntário na American Lebanese Syrian Associated Charities (ALSAC), organização que levanta fundos para o centro médico, os dois se reencontraram, se apaixonaram e noivaram.

O casal decidiu se casar no lugar onde Joel foi diagnosticado com osteossarcoma aos 7 anos, teve o braço direito amputado e se curou, e onde Lindsey foi diagnosticada e tratada aos 10. “O médico de Lindsey no St. Jude fez uma leitura [na cerimônia]. Nosso celebrante foi o capelão do hospital. Foi lindo e incrível ver as pessoas e pensar nos eventos que nos levaram a este dia”, contou Joel. 

Confira a foto publicada no Facebook de Lindsey: