Campanha conserta brinquedos para conscientizar sobre transplante
Uma organização japonesa chamada "Second Life" pôs em prática uma ideia brilhante – e super inspiradora – para conscientizar crianças sobre a doação de órgãos em prol da realização de transplantes
Uma organização japonesa chamada Second Life pôs em prática uma ideia brilhante – e super inspiradora – para conscientizar crianças sobre a doação de órgãos em prol da realização de transplantes. E está fazendo muito sucesso não só em seu país de origem, como também mundialmente.
A iniciativa consiste, basicamente, em dar novos membros para brinquedos de pelúcia quebrados, com o objeto de torná-los completos novamente. E a melhor parte é disso tudo é que você pode fazer parte da campanha doando aquele seu brinquedo que você acabou deixando de lado. Assim que a doação é feita, você receberá uma cartinha da pessoa que teve a sua pelúcia consertada contando como aquela doação o ajudou a melhorar sua vida.
Além de ser super fofa, a mensagem por trás da campanha é muito importante. A doação de órgãos é um assunto que, infelizmente, ainda não é muito discutido e reconhecido no Japão e consequentemente não recebe a devida atenção. Tanto é que cerca de 14 mil pessoas estão esperando por órgãos nas filas de doações – e apenas 300 deles realizarão os transplantes por ano. Esperamos, do fundo do nosso coração, que todos mudem a própria mentalidade, mesmo que seja doando pelúcias velhas, num primeiro momento.
Assista ao vídeo em inglês deste lindo projeto: