Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Campanha conserta brinquedos para conscientizar sobre transplante

Uma organização japonesa chamada "Second Life" pôs em prática uma ideia brilhante – e super inspiradora – para conscientizar crianças sobre a doação de órgãos em prol da realização de transplantes

Por Débora Stevaux (colaboradora)
Atualizado em 28 out 2016, 15h30 - Publicado em 13 Maio 2016, 16h36
Divulgação
Divulgação (/)
Continua após publicidade

Uma organização japonesa chamada Second Life pôs em prática uma ideia brilhante – e super inspiradora – para conscientizar crianças sobre a doação de órgãos em prol da realização de transplantes. E está fazendo muito sucesso não só em seu país de origem, como também mundialmente. 

Divulgação
Divulgação ()

Divulgação
Divulgação ()

Divulgação
Divulgação ()

Divulgação
Divulgação ()

Continua após a publicidade

A iniciativa consiste, basicamente, em dar novos membros para brinquedos de pelúcia quebrados, com o objeto de torná-los completos novamente. E a melhor parte é disso tudo é que você pode fazer parte da campanha doando aquele seu brinquedo que você acabou deixando de lado. Assim que a doação é feita, você receberá uma cartinha da pessoa que teve a sua pelúcia consertada contando como aquela doação o ajudou a melhorar sua vida

Divulgação
Divulgação ()

Divulgação
Divulgação ()

Continua após a publicidade

Divulgação
Divulgação ()

Divulgação
Divulgação ()

Além de ser super fofa, a mensagem por trás da campanha é muito importante. A doação de órgãos é um assunto que, infelizmente, ainda não é muito discutido e reconhecido no Japão e consequentemente não recebe a devida atenção. Tanto é que cerca de 14 mil pessoas estão esperando por órgãos nas filas de doações – e apenas 300 deles realizarão os transplantes por ano. Esperamos, do fundo do nosso coração, que todos mudem a própria mentalidade, mesmo que seja doando pelúcias velhas, num primeiro momento. 

Continua após a publicidade

Divulgação
Divulgação ()

Divulgação
Divulgação ()

Divulgação
Divulgação ()

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo em inglês deste lindo projeto:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.