Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ginecologista cria a primeira camisinha unissex do mundo

John Tang Ing Chinh, ginecologista da Malásia, criou um preservativo que pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres

Por Da Redação
28 out 2021, 19h52

John Tang Ing Chinh, ginecologista da Malásia, criou algo que ele acredita ser a primeira camisinha unissex do mundo. O preservativo, que pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres, é feito com um material médico geralmente usado em curativos e possui uma área adesiva.

O médico criou o Wondaleaf Unisex Condom, nome dado ao preservativo, esperando que a invenção auxilie as pessoas a ter maior controle sobre sua saúde sexual, independente do gênero ou orientação sexual.

“É basicamente um preservativo normal com uma cobertura adesiva que se fixa à vagina ou ao pênis, além de cobrir a área adjacente para proteção extra”, explicou John à Reuters.

O ginecologista explicou ainda que a parte adesiva é aplicada em apenas um lado da camisinha, ou seja, pode ser revertida e usada por pessoas de qualquer sexo. Para chegar no resultado final, o médico realizou diversas pesquisas clínicas e testes.

Continua após a publicidade

“Após colocá-lo, muitas vezes você não percebe que ele está lá. Estou bastante otimista de que, com o tempo, será um acréscimo significativo aos muitos métodos anticoncepcionais usados no mundo na prevenção de gravidez e também de doenças”, acrescentou John.

O material do preservativo é o poliuretano, usado normalmente para fazer curativos. O médico fez essa escolha por ser transparente, fino, flexível, resistente e à prova d’água.

A caixa com duas camisinhas custará 14,99 ringgit malaio, o que equivale a cerca de 20 reais. Ela estará disponível para compra no site da Twin Catalyst, empresa de suprimentos médicos, a partir de dezembro deste ano.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.