Camila Coutinho: “Não existe concorrência para quem você é”

Influenciadora participou de debate sobre autoconfiança e carreira na tarde desta sexta-feira (31), em São Paulo

Depois de dez anos à frente do Garotas Estúpidas, site sobre moda, beleza e entretenimento, a pernambucana Camila Coutinho tem muito do que se orgulhar: criou uma marca forte com o próprio nome, resistiu e inovou em um mercado dinâmico e exigente, segue como uma das influenciadoras digitais com maior credibilidade no meio.

Para compartilhar sua experiência de self-made woman, lançou o “Estúpida, eu?” (Ed. Intrínseca, 2018), em que relembra sua trajetória pincelando bons conselhos de carreira de quem criou o próprio caminho com muita dedicação – e uma boa dose de cara de pau.

“As pessoas precisam saber que você quer a oportunidade. E você precisa saber a hora certa de fazer essa abordagem para ter o que oferecer a elas”, aconselhou durante um bate-papo sobre carreira e autoestima promovido por TRESemmé em parceria com a Bettha nesta sexta-feira (31), em São Paulo. “Por outro lado, não existe momento perfeito, não dá para esperar até tudo estar no lugar, porque essa hora não chega”.

 (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Ao lado de Maira Habimorad, co-fundadora da Bettha, da jornalista de beleza Vânia Goy e da empresária Nicole Balestro, falou sobre a dificuldade em nos mantermos confiantes em uma época em que é facílimo se comparar e que a obsolescência chega cedo.

“Algo que me acalma é pensar que ninguém tem o mesmo conjunto de características que eu tenho, nem que você tem. Não existe concorrência para quem somos, pois somos únicos”, afirmou.

Vânia completou argumentando que é preciso “aprender a desaprender”. “Não existe essa ideia de fazer um curso e estar pronto. Devemos aceitar que vivemos em um mundo beta, em que tudo se transforma rápido e não temos muita certeza de que sabemos ou entendemos tudo. A atualização deve ser constante”, disse.

Para finalizar, o conselho de Camila é continuar a se divertir. “Quando chego em uma reunião, penso que dei meu melhor até estar lá e que fiz o que pude. Então, me jogo”, disse. “Aprendi em um curso de oratória a ter uma palavra-chave para ganhar confiança. Antes de entrar, sempre digo: ‘Showtime’! e vou com tudo”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s