Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Cabeleireiro com Covid-19 expôs 140 pessoas ao vírus em salão de beleza

Após o diagnóstico, outro funcionário do salão testou positivo para o novo coronavírus

Por Da Redação
Atualizado em 25 Maio 2020, 20h31 - Publicado em 25 Maio 2020, 20h30

A transmissão do novo coronavírus é rápida e imperceptível, principalmente quando uma pessoa contaminada não apresenta sintomas. Nos Estados Unidos, no Missouri, um cabeleireiro, nessa condição de assintomático, chegou a trabalhar por 8 dias, atendendo aproximadamente 91 pessoas depois da reabertura do estabelecimento.  O período aconteceu de 12 e 20 de maio, segundo as autoridades locais.

Mesmo seguindo a recomendação de usar máscara, dois dias depois do seu afastamento, outro profissional do salão também foi diagnosticado com a Covid-19. Com isso, o local chegou a expor 140 pessoas ao vírus, sendo 7 funcionários.

Para entender a transmissão do vírus no estabelecimento, as autoridades acompanharam cada passo que o funcionário deu no período para além do ambiente de trabalho. O monitoramento possibilitou que as pessoas que entraram em contato com o cabeleireiro fossem alertadas sobre o risco.

Desde o dia 4 de maio, medidas de relaxamento da quarentena, como a reabertura dos salões de beleza, passaram a ser adotadas no país, que ainda enfrenta duramente a pandemia. Para a CNN, os donos do salão ressaltaram que o “bem-estar dos clientes e estilistas é a principal prioridade e a higienização adequada sempre foi uma prática importante no local”, afirmaram.

Perto de completar 100 mil mortes por conta da Covid, neste final de semana, em que foi celebrado o feriado do Memorial Day, as praias da Flórida ficaram lotadas por conta do relaxamento do distanciamento social adotado alguns estados. Por outro lado, os governadores de Illinois e Nova York possuem uma postura mais cautelosa, proibindo ainda a reabertura de restaurantes para clientes e salões de beleza.

Continua após a publicidade

Resiliência: como se fortalecer para enfrentar os seus problemas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.