CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Imagens mostram retorno de fiéis ao Vaticano com distanciamento social

Papa Francisco proferiu sua oração via streaming, mas apareceu na janela para cumprimentar os presentes

Por Da Redação 24 Maio 2020, 20h00

Desde 10 de março sem poderem ir às celebrações do Vaticano, os fiéis finalmente tiveram permissão para retornar a frequentar a tradicional bênção dominical do Papa Francisco, neste domingo (24), na Praça de São Pedro. 

Em abril, as celebrações da Semana Santa foram realizadas com a praça vazia, o que rendeu algumas das imagens mais marcantes ocasionadas pela pandemia do coronavírus. Além disso, a tradicional recitação do ‘Angelus’ pelo papa Francisco foi transmitida apenas via streaming.

Nas imagens, é possível verificar que o distanciamento social foi adotado para evitar a aglomeração de pessoas. Assim como a Itália, o Vaticano também começou a promover a reabertura gradual.

O Papa Francisco proferiu sua oração e bênção de domingo ainda por transmissão ao vivo, mas apareceu brevemente na janela de seu aposento para cumprimentar as pessoas ao final da cerimônia. Confira as imagens:

Policiais italianos usando máscaras durante a patrulha na Praça de São Pedro, agora totalmente reaberta Alessandra Benedetti - Corbis/CLAUDIA

 

Continua após a publicidade

Vaticano Papa Francisco
Usando máscaras e aderindo ao distanciamento social, freiras e fiéis marcaram presença na Praça de São Pedro Alessandra Benedetti - Corbis/Getty Images

 

Continua após a publicidade

Alessandra Benedetti - Corbis/Getty Images

Já os museus do Vaticano, que recebia mais de 7 milhões de turistas por ano, só vão reabrir a partir do dia 1º de junho, e as visitas só poderão acontecer mediante reservas online. Os visitantes terão suas temperaturas verificadas e terão que usar máscaras e higienizar as mãos, de acordo com um comunicado oficial.

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pUpJTcAXeLQ?version=3&rel=1&fs=1&autohide=2&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent&enablejsapi=1%5D

Continua após a publicidade

Publicidade