Britânica transforma seu vestido de casamento em trajes para bebês natimortos
Instituição recolhe doações de vestidos usados para dar conforto a pais que perderam seus bebês
Para muitas mulheres, os vestidos de noiva são itens preciosos que merecem ser guardados por muitas décadas – ainda que nunca mais sejam utilizados novamente. Mas uma mulher britânica decidiu abrir mão de uma lembrança de seu casamento por uma boa causa. Yvonne Trimble enviou seu vestido de casamento para a Cherished Gowns for Angel Babies. A instituição transforma vestidos de noiva em trajes de enterro para bebês natimortos ou que morreram logo após o nascimento.
Em seu site, a empresa explica que seu objetivo é ajudar os pais afetados por mortes neonatais a encontrar roupas de enterro que sirvam em seus bebês, tão pequenos.
Emocionada ao ver as fotos dos trajes feitos com seu vestido, Yvonne Trimble usou sua conta no Facebook para divulgar o trabalho da instituição e expressar seu sentimento sobre o trabalho. “Ontem eles me mandaram fotos do que eles tinham feito com o meu vestido e uma mistura de emoções tomou conta de mim quando eu os recebi”, escreveu. “O orgulho de ter feito algo bom, a tristeza que é a necessidade destes vestidos terem de ser feitos, o alívio por nunca ter conhecido esse desgosto, e um sentimento de gratidão pelos voluntários em todo o país que abrem mão de seu tempo para produzir essas roupas”, continuou.
A postagem recebeu mais de 100 mil compartilhamentos e fez com que ela recebesse incontáveis mensagens de pais que perderam seus bebês. “Tem sido muito emocionante ver como as pessoas têm compartilhado suas histórias de perda comigo, mas todo mundo tem sido tão grato pela atenção esta questão tem agora”, escreveu.
Para a instituição, a postagem de Yvonne trouxe um retorno esmagador. Megan McKay, co-fundadora da Cherished Gowns for Angel Babies, disse ao Mashable que a reação dos internautas foi “extremamente inesperada”. “Enviamos regularmente fotos para as pessoas para mostrar-lhes como costumizamos seu vestido. Como resultado, temos agora uma lista para novas doações de vestido com 8.500 pessoas”, contou. “Nossos vestidos dão aos pais uma enorme quantidade de conforto e tira a pressão de ter de encontrar algo para o seu precioso bebê usar. Podemos atender bebês de 20 semanas de gestação. Você simplesmente não pode entrar em uma loja e comprar alguma coisa deste tamanho. Os pais estão sempre imensamente gratos pelo nosso serviço”, disse McKay.