Disney desmente governo do DF e diz que não tem planos de vir ao Brasil

A assessoria de imprensa da empresa negou tratativas

ATUALIZAÇÃO EM 6 DE FEVEREIRO DE 2019: A assessoria de imprensa da Disney negou a notícia de que teria planos de vir ao Brasil. “Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região”, informou a empresa em nota. O governo do Distrito Federal ainda não se pronunciou sobre as afirmações. 

Pode ser que um parque temático da Disney seja inaugurado em Brasília, afirmou o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB). Há anos a proposta de empresários e do Governo do Distrito Federal (GDF) de trazer a Disney para o país tem sido discutida por investidores, mas nunca realmente saiu do papel.

Ainda que a proposta esteja em fase inicial, de acordo com o GDF, há um estudo para viabilizar o investimento.

Leia mais: Sabrina Bittencourt, que ajudou a denunciar João de Deus, comete suicídio

Para viabilizar o projeto do parque em terras nacionais ainda é preciso que haja alguns incentivos. Nesse aspecto, o governo precisaria oferecer infraestrutura e melhorias no transporte público até o local.

“Estou buscando tudo aquilo que possa trazer desenvolvimento e emprego para nossa população, e recursos para áreas que estão desprovidas de recursos públicos”, afirmou o governador.

Veja mais: Claudia Leitte está grávida do terceiro filho

Siga CLAUDIA no Instagram