Barbie incentiva pais a brincarem de bonecas com as filhas
Campanha quer mostrar importância da participação dos homens no desenvolvimento da imaginação das filhas durante a infância
A participação dos pais na infância de suas filhas é uma das bandeiras da nova campanha da Barbie. Assim, no último domingo (22), foi lançado o vídeo Pais Que Brincam de Barbie, que incentiva homens a brincarem de bonecas com suas filha para que eles possam ajudá-las a desenvolver sua imaginação nessa fase da vida.
A campanha traz como mote a mensagem “cada minuto desenvolvendo sua imaginação será para um futuro melhor”. Dessa forma, ao participar do processo criativo das meninas em suas brincadeiras, os pais contribuem para o desenvolvimento intelectual, social e emocional das filhas.
Confira o vídeo:
Barbie empoderada
A última campanha da Barbie não é uma novidade na mudança do discurso da marca. Considerada uma das bonecas mais famosas do mundo, a Barbie foi alvo de críticas por muito tempo por estabelecer padrões de beleza que não representavam todas as meninas do mundo.
Aos poucos, porém, a marca está mudando o tom de sua fala. Em janeiro de 2016, a marca anunciou uma nova linha de bonecas que traziam modelos com novos tipos de corpo – baixas, altas, com sete tons de pele (sete), 22 cores de olhos e 24 tipos de cabelos.
Leia mais: Mattel anuncia que Barbie terá novos tipos de corpo