Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

BAFTA pede que mulheres usem preto para apoiar o #MeToo

Premiação europeia quer mostrar apoio a movimento Time´s UP, que surgiu após denúncias de abusos na indústria de Hollywood

Por Da Redação
2 fev 2018, 00h31

A Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA) está incentivando todas as mulheres indicadas e convidadas à premiação para usar preto no dia 18 de fevereiro, data do evento.

A ação é para mostrar apoio à iniciativa #MeToo, em particular a favor da prevenção contra abusos sexuais iniciadas pelo movimento Time’s Up. “Com o Bafta sendo a primeira grande cerimônia de premiação sobre filme na Europa neste ano, sentimos que é importante fazer uma declaração para mostrar solidariedade global e que a questão não está sendo esquecida e que as pessoas em todas as indústrias que experimentaram desigualdades e abusos estão convidadas para unir as mãos.”

Leia também: Artistas explicam por que vestem preto no Globo de Ouro 2018

A BAFTA Awards ainda declara: “É por isso que estamos convidando você a usar preto para a cerimônia de premiação, para seguir o exemplo de nossas irmãs que participaram do Globo de Ouro. Usar preto é uma afirmação forte, unificadora e simples – uma representação física e visual da nossa solidariedade com pessoas em todas as indústrias que sofreram assédio sexual e abuso ou foram retidos devido a um desequilíbrio no poder. É também a cor mais fácil para a maioria usar e se sentir confortável”.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

#TIMESUP #WHYWEWEARBLACK

A post shared by TIME'S UP (@timesupnow) on

Neste ano, a premiação espera grandes nomes do cinema, como: Annette Bening, Frances McDormand, Margot Robbie, Sally Hawkins, Saoirse Ronan, Kristin Scott Thomas, Allison Janney, Lesley Manville e Octavia Spencer.

O BAFTA 2018 acontece no Royal Albert Hall, em Londres.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.