Clique e assine com até 75% de desconto

Como criar o seu Avatar no Facebook. Confira o passo a passo

Figurinha personalizada já virou febre no Facebook. Veja as diferentes maneiras de criar, editar e compartilhar a sua

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2020, 14h33 - Publicado em 6 out 2020, 11h11

O Facebook anunciou que está disponível a coleção de Avatares no Brasil, uma série de figurinhas que antes era apenas disponível no exterior. Desde esta segunda-feira, 5, os usuários já podem criar seus bonequinhos tridimensionais para usar como foto de perfil, no feed, em comentários e em stickers.

Além de planos de fundo para posts e roupas personalizadas, foram criadas 20 figurinhas: 10 já estão disponíveis e mais 10 serão lançadas em breve, segundo informou a equipe da rede social em blog oficial.

Confira na íntegra o passo a passo divulgado pelo Facebook para fazer a sua figurinha:

  • Menu: para criar ou editar seu Avatar, vá até o Menu, selecione “Ver mais” e em seguida “Avatares”, que tem um ícone com um sorriso.
  • Figurinhas com seu Avatar:ao criar seu Avatar, automaticamente ficarão disponíveis no menu suas figurinhas com expressões, como “E aí”, “Valeu”, “Te amo”, “Oi” e “De nada”. Elas poderão ser enviadas aos seus amigos pelo Messenger, publicadas nos comentários dos posts e no seu Perfil.
  • Publicação do Avatar:embaixo de cada publicação do Avatar há um botão “Testar”, para que você confira antes de publicar.
  • Nos comentários: para criar ou editar o Avatar na parte de comentários do Facebook ou do Messenger, vá em “Escrever um comentário”, clique no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar” para começar a selecionar as opções que mais se parecem com você.
  • Plano de Fundo de Avatares:uma forma ainda mais personalizada de se expressar em poucas palavras no seu Feed de Notícias. Você pode escrever uma mensagem em um fundo de cor vibrante e com seu Avatar personalizado posando para combinar com o tema.
Publicidade