PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Austrália pede prisão de suspeito de matar namorada brasileira no país

Mandado de prisão foi expedido nesta quarta-feira (27)

Por Da Redação
27 jun 2018, 17h25
A brasileira Cecilia Haddad, encontrada morta na Austrália (NSW Police/Reprodução)
Continua após publicidade

O brasileiro Marcelo Santoro, suspeito de matar a ex-namorada Cecília Haddad, 38 anos, teve um mandado de prisão expedido nesta quarta-feira (27) . O corpo da empresária foi encontrado há dois meses boiando em um rio de Sydney, na Austrália.

Até então, Marcelo era tratado apenas como pessoa de interesse – ele viajou para o Rio de Janeiro no mesmo fim de semana que o corpo de Cecília foi encontrado. A polícia australiana solicitou à Interpol um alerta vermelho para a extradição do brasileiro, considerando que ele poderia ter fugido do Brasil.

Ainda não foi esclarecido como o crime aconteceu, mas a polícia local concluiu que Cecília foi assassinada em seu apartamento. Uma combinação de evidências físicas e circunstanciais resultou no pedido contra Marcelo.

Apesar de haver um acordo entre Austrália e Brasil desde 1994, especialistas ouvidos pela imprensa local não acreditam que ele será extraditado, uma vez que isso não obriga que um cidadão nascido no país seja enviado de volta ao país onde cometeu o crime. Autoridades australianas esperam que ele seja, ao menos, processado no Brasil.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.