Austrália aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo

Maioria da população já havia aprovado a nova lei em plebiscito

Grande dia para os australianos! O Parlamento aprovou, nesta quinta-feira (07), o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Há menos de um mês, a maioria dos cidadãos votou a favor da aprovação em plebiscito não obrigatório.

Dos 150 deputados, apenas 4 votaram contra a decisão – que foi celebrada com aplausos na câmara, informa o El País“Que dia para o amor, a igualdade e o respeito!”, disse o primeiro ministro Malcolm Turnbull diante dos parlamentares.

Leia mais: Deputado australiano pede parceiro em casamento no parlamento

A lei do matrimônio, criada em 1961, que estava em vigor até o momento, recebeu uma emenda em 2004 em que dizia que essa união é exclusiva de homens e mulheres. Desde então, há manifestações para que o país aprove o casamento igualitário.

Dos 16 milhões de cidadãos convidados a votar no plebiscito, 79% participaram – resultado em 61,6% de aprovação entre os votantes contra 38,4% de votos contra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s