Ator Gesio Amadeu morre após complicações de Covid
A notícia foi divulgada pelo seu filho, o cineasta Mario Amadeu, nas redes sociais
Aos 73 anos, o ator Gesio Amadeu morreu nesta quarta-feira (5), em São Paulo, após complicações por conta da Covid-19. A notícia foi divulgada pelo seu filho, o cineasta Mario Amadeu, pelo Facebook. “Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais. Obrigado”, escreveu aos seguidores.
Gesio foi internado em junho com o diagnóstico de Covid-19. A sua morte foi em decorrência de falência múltipla de órgãos. O quadro era grave, sensibilizando ainda mais os colegas de trabalho, que chegaram a promover campanhas em prol de doação de sangue para o ator e outros pacientes internados.
O elenco de Chiquititas, um dos trabalhos mais prestigiados do ator, realizou até um vídeo em homenagem ao eterno Chefe Chico, que na época ainda estava internado. Além da novela no SBT, Gesio também fez parte da infância de muita gente com a sua participação no Sítio do PicaPau Amarelo, na Globo. Seu último trabalho foi na série infanto-juvenil Bugados, do canal Gloob.
A história da televisão brasileira se funde com a trajetória de Gesio, que começou a carreira artística aos 8 anos no coral da igreja e na TV em 1969.
Na Tupi, ele atuou em novelas como Éramos Seis, O Direito de Nascer e Gaivota. Já na Rede Globo, o ator participou de Paraíso, Araguaia e Flor do Caribe.
Nas redes sociais, artistas lamentam a perda do ator.
RIP GÉSIO AMADEU. Descanse em paz. Meus sentimentos à família. pic.twitter.com/s2O0x73SgR
— José de Abreu (@zehdeabreu) August 5, 2020
Hoje a festa não armou-se na cozinha, e sim lá no céu, que recebe esse sorriso cheio de doçura e acolhimento. A nós, ficam as lembranças, o legado de um trabalho impecável e generoso e muita saudade. 🖤#gesioamadeu pic.twitter.com/6pvimw6qOB
— Flavia Monteiro (@monteirosflavia) August 5, 2020