Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Atentado nos Estados Unidos deixa 11 mortos

Atirador invadiu sinagoga gritando que "judeus deveriam morrer". Trump nega que o crime tenha a ver com falta de políticas para controlar armas

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 out 2018, 19h19

Um atirador matou ao menos 11 pessoas em uma sinagoga em Pittsburgh, na Pensilvânia. Mais seis pessoas estão feridas, sendo quatro delas agentes chamados para conter a situação. Calcula-se que 100 pessoas estavam no local. O episódio aconteceu durante uma cerimônia para nomear um bebê em torno das 9 da manhã, em torno de 10 horas no horário de Brasília.

O atirador foi levado ao hospital. Identificado como Robert Bowers, 46 anos, ele entrou no local com um fuzil e três revólveres gritando “todos esses judeus têm que morrer”. Ao deixar o local, se deparou com um policial. Bowers já havia postado ataques antissemitas nas redes sociais e anunciou que “hoje era o dia de entrar”.

(Dvulgação/Divulgação)

O atentado está sendo tratado como crime de ódio, possivelmente o maior contra a comunidade judaica nos Estados Unidos, segundo especialistas. Uma investigação de órgão oficial declarou que, em 2017, os ataques a antissemitas cresceram 70%. O presidente Donald Trump condenou o ataque e disse que o antissemitismo deve ser confrontado. Entretanto, negou que o crime tivesse qualquer relação com a falta de políticas de controle de arma.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.