Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Assessora de Marielle quase entrou em carro de assassinos por engano

Ela tinha pedido um veículo por aplicativo semelhante ao dos algozes da vereadora e do motorista

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h46 - Publicado em 12 mar 2019, 15h48

Giniton Lages, delegado responsável pela Divisão de Homicídios do Rio, disse nesta terça (12) que uma assessora de Marielle quase entrou no carro dos assassinos por engano. 

Ela havia pedido um veículo por aplicativo e o carro tinha as mesmas características do que estavam os homens que assassinaram a vereadora e o motorista Anderson Gomes. Pouco antes de puxar a maçaneta, ela notou a diferença das placas.

“Quando Marielle vai para o carro, juntamente com o Anderson e mais uma assessora, a Fernanda, uma outra assessora se dirige para um carro que ela tinha chamado de Uber. Só que a cor do carro coincidia com a cor do carro dos autores. E ela imagina que o carro dos autores é o carro do Uber dela”, relatou o investigador em entrevista coletiva.

“Ela (a assessora) chega a tocar na maçaneta da porta, percebe que o carro está ligado. Mas rapidamente ela vê o carro que é o carro dela. Ela vê a placa e tal e desiste de puxar a maçaneta (do carro dos assassinos). Talvez nós tivéssemos um outro desenho, são coisas, detalhes da investigação que a gente acaba coletando”, concluiu.

Na operação realizada na madrugada desta terça (12), a Polícia Civil e o Ministério Público prenderam o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz. De acordo com as investigações, Lessa teria puxado o gatilho que matou Marielle e Anderson e Queiroz seria o motorista do veículo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.