Artistas internacionais falam sobre assassinato de Marielle Franco
As atrizes Viola Davis e Evan Rachel Wood, além da modelo Naomi Campbell, foram algumas delas
A vereadora Marielle Franco (PSOL) foi assassinada à tiros na quarta-feira (14), e sua morte repercute de forma grandiosa. O fato de Marielle representar diversos grupos (movimento negro, LGBTs, mulheres, etc) causou grande comoção em todo o país, mas não só por aqui: afim de prestar solidariedade, artistas internacionais também se posicionaram sobre o acontecido.
Confira algumas falas:
Viola Davis
“Acabei de ler sobre era corajosa mulher, Marielle Franco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Eu estou apoiando e lutando com você, Brasil! Viva Marielle e Anderson!”
Janelle Monáe
“Diga o nome dela para sempre.”
Evan Rachel Wood
“Marielle Franco foi assassinada porque lutou pelos direitos humanos.”
Naomi Campbell
“Muito triste ouvir que Marielle Franco, que dedicou sua vida lutando contra o racismo, preconceito e violência policial no Rio de Janeiro, foi assassinada noite passado. VAMOS LÁ, BRASIL, LEVANTE-SE!”
Katy Perry
Já o caso de Katy Perry foi um pouco diferente. A cantora homenageou Marielle durante seu show no Rio de Janeiro, no último domingo (18), recebendo a filha e a irmã da vereadora no palco para um momento de silêncio. Katy está com a turnê Witness Tour no Brasil.
Leia mais: A viúva de Marielle