Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Aracy Balabanian, icônica Cassandra de “Sai de Baixo”, morre aos 83 anos

Atriz interpretou outras diversas personagens marcantes na televisão brasileira, como Dona Armênia em 'Rainha da Sucata' e Dona Pupu em 'Saramandaia'

Por Sarah Brito
7 ago 2023, 12h38

Uma das atrizes mais consagradas na teledramaturgia brasileira, Aracy Balabanian, morreu nesta segunda-feira (07), aos 83 anos. A informação foi confirmada por amigos e familiares da atriz, que estava internada em uma clínica localizada na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo a TV Globo, Aracy foi diagnosticada com câncer de pulmão em dezembro de 2022, porém nenhuma informação sobre a causa de sua morte foi confirmada pela clínica ou por familiares.

A artista tinha mais de 50 anos de carreira, e ficou conhecida por interpretar diversas personagens icônicas na televisão como Violeta, na novela O Casarão de 1976, Dona Marta na primeira e icônica versão de Ti-ti-ti, em 1985, Dona Armênia em Rainha da Sucata, de 1990, e a sarcástica socialite Cassandra, na comédia brasileira Sai de Baixo, em 1996.

O seu último trabalho foi justamente interpretando Cassandra no longa de Sai de Baixo – O Filme, em 2019, além de uma participação única no especial de fim de ano da TV Globo, intitulado Juntos a Magia Acontece.

Homenagens à Aracy

Grandes nomes do entretenimento e da teledramaturgia brasileira prestaram suas homenagens à Aracy Balabanian nesta segunda-feira, após o anúncio de seu falecimento.

Entre eles, o ator e escritor Miguel Falabella, que postou em seu Instagram uma declaração emocionante. Miguel e Aracy atuaram juntos por mais de 5 anos na sitcom brasileira Sai de Baixo, onde ele interpretava Carlos Augusto, genro de Cassandra, personagem de Aracy: “E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado.”, declarou Falabella. Veja a declaração na íntegra:

Continua após a publicidade
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por miguelfalabellareal (@miguelfalabellareal)

O ator e humorista Luiz Fernando Guimarães também prestou suas homenagens. Ele relembrou as memoráveis e inesquecíveis risadas da atriz: “Genial sua participação nas nossas vidas. Te lembraremos pra sempre com muita gargalhada e alegrias!”, disse o ator. Veja:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Luiz Fernando Guimarães (@luizguimaraesoficial)

O dramaturgo Walcyr Carrasco foi outro a relembrar a genialidade na atuação de Aracy. Confira sua homenagem:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Walcyr Carrasco (@walcyrcarrasco)

Que o talento e o carisma de Aracy se perpertue e seja referência, hoje e sempre na televisão brasileira.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.