Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Apresentador se emociona com pedido ‘simples’ de menino ao Papai Noel

O momento viralizou nas redes sociais e o jornalista foi pessoalmente conhecer o autor da cartinha

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 11h14 - Publicado em 2 dez 2019, 13h59

Uma cartinha de Natal causou comoção durante a apresentação de um telejornal em Goiás. Na última terça-feira (26), o apresentador Alaor Rodovalho, da TV Anhanguera, anunciava a campanha Papai Noel dos Correios, que promove a adoção e realização de pedidos escritos por crianças carentes. Para ilustrar melhor a iniciativa, o jornalista decidiu ler um dos pedidos, que foi feito por um garoto chamado Davi Lucas, da cidade de Catalão.

“Querido Papai Noel, meu nome é Davi. Tenho 10 anos e sou muito obediente. Venho através desta cartinha pedir ao senhor uma cama para dormir, pois a minha se quebrou há muito tempo. Minha mãe é a única que trabalha aqui em casa e está sem condições de comprar uma para a gente dormir. Eu e meu irmãozinho dormimos no chão”, leu o apresentador, com a voz embargada. Emocionado, ele precisou fazer uma pausa antes de dar continuidade à leitura. Veja o momento:

View this post on Instagram

A post shared by Virei Jornalista (@vireijornalista) on

Comovido, Alaor decidiu conhecer pessoalmente o autor da cartinha. Com a ajuda dos Correios e de uma das responsáveis pelo projeto, o jornalista visitou a casa onde o garoto mora. Lá, conheceu Davi e a mãe dele, Adriana, que se divide entre o trabalho de motorista de transporte escolar e o cuidado da casa e dos três filhos. O apresentador também pôde ver pessoalmente as condições nas quais o menino dorme, que se resume em um colchão no chão.

Continua após a publicidade

Felizmente, o pedido de Davi já foi apadrinhado e, em breve, ele terá sua cama. Mas cerca de 400 cartinhas aguardam sua vez nas agências da cidade e muitas outras pelo Brasil. Para participar da campanha, consulte mais informações no site dos Correios. As adoções estarão abertas até o dia 13 e os presentes serão entregues entre 16 e 20 de dezembro.

Leia também: Homem com doença terminal se despede de filhos e emociona o mundo

+ Criança pede ajuda ao pai depois de ver o amigo negro sofrendo bullying

PODCAST – Como consumir menos, de forma consciente e inteligente

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.