Apresentador se emociona com pedido ‘simples’ de menino ao Papai Noel

O momento viralizou nas redes sociais e o jornalista foi pessoalmente conhecer o autor da cartinha

Uma cartinha de Natal causou comoção durante a apresentação de um telejornal em Goiás. Na última terça-feira (26), o apresentador Alaor Rodovalho, da TV Anhanguera, anunciava a campanha Papai Noel dos Correios, que promove a adoção e realização de pedidos escritos por crianças carentes. Para ilustrar melhor a iniciativa, o jornalista decidiu ler um dos pedidos, que foi feito por um garoto chamado Davi Lucas, da cidade de Catalão.

“Querido Papai Noel, meu nome é Davi. Tenho 10 anos e sou muito obediente. Venho através desta cartinha pedir ao senhor uma cama para dormir, pois a minha se quebrou há muito tempo. Minha mãe é a única que trabalha aqui em casa e está sem condições de comprar uma para a gente dormir. Eu e meu irmãozinho dormimos no chão”, leu o apresentador, com a voz embargada. Emocionado, ele precisou fazer uma pausa antes de dar continuidade à leitura. Veja o momento:

Comovido, Alaor decidiu conhecer pessoalmente o autor da cartinha. Com a ajuda dos Correios e de uma das responsáveis pelo projeto, o jornalista visitou a casa onde o garoto mora. Lá, conheceu Davi e a mãe dele, Adriana, que se divide entre o trabalho de motorista de transporte escolar e o cuidado da casa e dos três filhos. O apresentador também pôde ver pessoalmente as condições nas quais o menino dorme, que se resume em um colchão no chão.

Felizmente, o pedido de Davi já foi apadrinhado e, em breve, ele terá sua cama. Mas cerca de 400 cartinhas aguardam sua vez nas agências da cidade e muitas outras pelo Brasil. Para participar da campanha, consulte mais informações no site dos Correios. As adoções estarão abertas até o dia 13 e os presentes serão entregues entre 16 e 20 de dezembro.

Leia também: Homem com doença terminal se despede de filhos e emociona o mundo

+ Criança pede ajuda ao pai depois de ver o amigo negro sofrendo bullying

PODCAST – Como consumir menos, de forma consciente e inteligente