Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Homem com doença terminal se despede de filhos e emociona o mundo

A foto postada pelo neto no Twitter impulsionou um movimento solidário

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 11h20 - Publicado em 27 nov 2019, 13h05

Norbert Schemm morreu aos 87 anos depois de lutar por anos a fio contra um câncer no cólon. No último dia de sua vida, pediu duas coisas: estar com a família e dar um último gole de cerveja com os filhos. Foi atendido. Cercado pelos que mais amava, a esposa, Joanne e os filhos Bob, Tom e John, Norbert posou para sua última foto. O filho de Tom, Adam, compartiu a foto no whatsapp da família e postou no Twitter.

Leia também: Rose, companheira de Gugu, questiona: ‘Por que você foi para lá?’

“Meu avô faleceu hoje. Ontem à noite tudo que ele quis fazer foi tomar uma última cerveja com seus filhos”

Reprodução/Twitter

A foto publicada ganhou uma reação inesperada na internet. Norbert aparece abatido, mas sorrindo, segurando uma cerveja ao lado da esposa e dos filhos. Em poucas horas, a foto viralizou e não apenas foi compartilhada mais de 30 mil vezes, mas também recebeu mais de 4 mil comentários e inspirou a muitas pessoas a postar fotos semelhantes.

Continua após a publicidade
reprodução/Twitter

“Não o conheço, mas eu senti muito. Alguns dias antes do meu avô falecer e ele pediu à mim e a ao meu pai por um charuto e uma cerveja. Nós realizamos o desejo dele. Sinto pela sua perda. O sorriso do seu avô é um dos mais especiais”, escreveu Ben Riggs quando viu a foto de Adam.

Reprodução/Twitter

“Fiz a mesma coisa com meu pai em maio. Uma cerveja gelada e um jogo dos Yankees. Meus sentimentos”, postou Robert Dorsch.

“Meu avô foi relativamente saudável ao longo de sua vida, mas foi no último domingo, enquanto estava internado, que todos entenderam que era o fim. Ele chamou os netos para nos avisar na segunda-feira.  Tiramos a foto na terça e ele morreu na quarta por causa de um câncer no cólon estágio 4”, disse Adam Schemm. “Meu pai disse que o vovô pediu uma cerveja e agora que vejo a foto sinto conforto”, acrescentou. “Eu sei que meu avô está sorrindo. Ele fez o que queria fazer, foi um momento de improviso”.

A imagem de tanto amor em um momento final encontrou ressonância ao redor do mundo. “A imagem nos dá uma chance de pensar nos que amamos e nos unir aos Schemm nesse momento tão delicado”, disse a escritora Ann Neumann à BBC.

Continua após a publicidade
Reprodução/Twitter
Adam confessa que hesitou antes de postar a foto, mas decidiu seguir em frente porque era um momento especial. “Nos ajudou na nossa dor”, disse ele, que ainda está tentando descobrir quantas vezes a foto já foi reproduzida desde o primeiro post. “Eu pensei que apenas conhecidos iriam querer ver e interagir, mas não tinha idéia de quantas pessoas a foto poderia acabar ajudando”. 

Leia mais: Homem se passa por organizador do velório do Gugu para enganar famosos

+Rodrigo Faro se pronuncia após críticas por sua homenagem a Gugu

Publicidade