Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Homem com doença terminal se despede de filhos e emociona o mundo

A foto postada pelo neto no Twitter impulsionou um movimento solidário

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 11h20 - Publicado em 27 nov 2019, 13h05

Norbert Schemm morreu aos 87 anos depois de lutar por anos a fio contra um câncer no cólon. No último dia de sua vida, pediu duas coisas: estar com a família e dar um último gole de cerveja com os filhos. Foi atendido. Cercado pelos que mais amava, a esposa, Joanne e os filhos Bob, Tom e John, Norbert posou para sua última foto. O filho de Tom, Adam, compartiu a foto no whatsapp da família e postou no Twitter.

Leia também: Rose, companheira de Gugu, questiona: ‘Por que você foi para lá?’

“Meu avô faleceu hoje. Ontem à noite tudo que ele quis fazer foi tomar uma última cerveja com seus filhos”

(Reprodução/Twitter)

A foto publicada ganhou uma reação inesperada na internet. Norbert aparece abatido, mas sorrindo, segurando uma cerveja ao lado da esposa e dos filhos. Em poucas horas, a foto viralizou e não apenas foi compartilhada mais de 30 mil vezes, mas também recebeu mais de 4 mil comentários e inspirou a muitas pessoas a postar fotos semelhantes.

Continua após a publicidade
(reprodução/Twitter)

“Não o conheço, mas eu senti muito. Alguns dias antes do meu avô falecer e ele pediu à mim e a ao meu pai por um charuto e uma cerveja. Nós realizamos o desejo dele. Sinto pela sua perda. O sorriso do seu avô é um dos mais especiais”, escreveu Ben Riggs quando viu a foto de Adam.

(Reprodução/Twitter)

“Fiz a mesma coisa com meu pai em maio. Uma cerveja gelada e um jogo dos Yankees. Meus sentimentos”, postou Robert Dorsch.

Continua após a publicidade

“Meu avô foi relativamente saudável ao longo de sua vida, mas foi no último domingo, enquanto estava internado, que todos entenderam que era o fim. Ele chamou os netos para nos avisar na segunda-feira.  Tiramos a foto na terça e ele morreu na quarta por causa de um câncer no cólon estágio 4”, disse Adam Schemm. “Meu pai disse que o vovô pediu uma cerveja e agora que vejo a foto sinto conforto”, acrescentou. “Eu sei que meu avô está sorrindo. Ele fez o que queria fazer, foi um momento de improviso”.

A imagem de tanto amor em um momento final encontrou ressonância ao redor do mundo. “A imagem nos dá uma chance de pensar nos que amamos e nos unir aos Schemm nesse momento tão delicado”, disse a escritora Ann Neumann à BBC.

(Reprodução/Twitter)
Adam confessa que hesitou antes de postar a foto, mas decidiu seguir em frente porque era um momento especial. “Nos ajudou na nossa dor”, disse ele, que ainda está tentando descobrir quantas vezes a foto já foi reproduzida desde o primeiro post. “Eu pensei que apenas conhecidos iriam querer ver e interagir, mas não tinha idéia de quantas pessoas a foto poderia acabar ajudando”. 

Leia mais: Homem se passa por organizador do velório do Gugu para enganar famosos

Continua após a publicidade

+Rodrigo Faro se pronuncia após críticas por sua homenagem a Gugu

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.