Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Após câncer da avó, estudante cria linha de lingerie sofisticada para mulheres que sofreram mastectomia

Estudante de moda prestes desenvolveu uma linda variedade de roupas íntimas para mulheres que se submeteram à mastectomia

Por Marcela De Mingo (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 10h14 - Publicado em 3 ago 2015, 03h57

Muitas são as mulheres que, anualmente, precisam encarar uma mastectomia por conta de um câncer de mama. E, claro, é inegável o efeito que este tipo de cirurgia tem na autoestima feminina. Por isso, não é de se surpreender que um projeto como o da jovem Elle Goldie, de 22 anos, esteja ganhando as manchetes mundo afora. Depois que sua avó foi diagnosticada com câncer de mama, a designer criou uma linha de moda íntima específica para mulheres que sofreram com a doença e a passaram pela cirurgia. A linha, chamada Hummingbird, foi criada para ser mais feminina e sexy, traços que ela achava que faltavam nas peças pós-operatórias.

Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015

Divulgação
Divulgação

“Minha avó, Marlene, é uma mulher muito glamorosa e divertida, e isso foi muito difícil para todos nós. Como eu tenho um diploma em design de lingerie, minha avó e eu conversamos sobre as opções de lingerie pós-mastectomia. As opções eram limitadas, antiquadas e, muito francamente, feias. Ela achava que estava sendo punida e sua luta, prolongada. Eu queria muito criar um sutiã em que ela se sentisse confortável, feminina e mais como ela mesma de novo. E recomeçar a celebrar o seu corpo”, disse Elle para o Huffington Post UK.

Por conta do projeto, Elle está concorrendo ao Jack Will’s Young Brit Award, que fornecerá o financiamento que ela precisa para produzir as peças e comercializá-las online.

Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade