Aos 76 anos, morre cientista britânico Stephen Hawking

Físico era portador de ELA (esclerose lateral amiotrófica)

O físico britânico Stephen Hawking faleceu, na noite de terça-feira (13), aos 76 anos. Segundo comunicado da família do cientista, ele morreu de causas naturais em sua casa em Cambridge, no Reino Unido.

Stephen sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que enfraquece os músculos do corpo, detectada quando ele tinha 21 anos.

Segundo o The Guardian, os filhos do britânico – Lucy, Robert e Tim – afirmaram em comunicado que: “Ele foi um grande cientista e um homem extraordinário. Seu legado irá viver por muitos anos. Sua coragem e persistência, além de seu brilhantismo e bom humor, inspiraram pessoas em todo o mundo. (…) Nós vamos sentir sua falta para sempre”.

O físico foi responável por contribuições fundamentais ao estudo dos buracos negros e é considerado uma das mentes mais avançadas da ciência. Stephen ocupava a cadeira de Isaac Newton como professor de matemática na Universidade de Cambridge.

Leia também: Famosos lamentam morte de Stephen Hawking

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s